A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, realizou na manhã desta quarta-feira (8) a Operação “Solera”, que resultou na prisão de uma comerciante de 56 anos por tráfico de drogas.
A investigação revelou que o estabelecimento era utilizado como fachada para o armazenamento, preparo e distribuição de drogas. Durante a operação, os policiais localizaram e apreenderam 566 gramas de maconha do tipo “Colombia”, conhecida por sua alta concentração de THC, além de 36 pedras de crack (12 gramas) e 12 papelotes de cocaína (12 gramas).
Além das drogas, foram encontrados R$ 1.158,00 em dinheiro, cinco celulares, um liquidificador industrial, 376 gramas de pó branco utilizado para misturar drogas, 2.000 embalagens vazias e utensílios domésticos destinados ao fracionamento e embalo dos entorpecentes.
A comerciante confessou o crime durante o interrogatório inicial e apontou o local onde os entorpecentes estavam armazenados. Após o flagrante, ela foi encaminhada à Cadeia Pública de Monte Mor, onde permanecerá à disposição da Justiça para a Audiência de Custódia.