Redação Jornal Americanense

Funcionário público que vendia linha cortante para pipa é descoberto pela Gama

A Guarda Municipal de Americana efetuou uma importante apreensão de linha-cortante, conhecida como “chilena”, em um comércio ilegal no bairro Jardim da Mata. A operação ocorreu nesta quarta (26).

A ação foi desencadeada após o Controle da GAMA (Guarda Municipal de Americana) receber denúncias sobre a suposta comercialização de linha-cortante no local. Ao chegarem à residência, os guardas notaram o portão aberto e duas pessoas aparentemente envolvidas em uma transação comercial.

Enquanto uma das partes conseguiu deixar o local sem ser identificada, a outra, um menor de idade, informou que trabalhava ali junto com seu pai na venda de linha cortante para pipas. O responsável pelo comércio, um homem de 45 anos e funcionário público municipal, se apresentou prontamente aos guardas e confessou a prática ilegal.

De maneira colaborativa, ele mostrou o material aos guardas, reconhecendo a proibição da venda de linha-chilena devido aos riscos que oferece à segurança das pessoas. Ao se justificar afirmou que, em Americana, não há locais adequados para soltar pipas com cerol.

Além disso, o indivíduo admitiu que mantinha o comércio sem alvará de funcionamento e adquiria as linhas na capital paulista para revender em Americana, inclusive oferecendo serviço de entrega. Surpreendentemente, dois de seus filhos menores de idade também trabalhavam com ele no local.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) acompanhado do material apreendido. Na delegacia, o caso ficou sob responsabilidade da Autoridade Policial de Plantão, que ainda está avaliando a tipificação para a natureza do Boletim de Ocorrência.

Além das medidas legais, o comércio ilegal de linha-cortante acarretará em sanções administrativas para o indivíduo, que deverá pagar o valor de R$ 2.480,62, além de ser encaminhado à Secretaria de Planejamento para providências adicionais.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy