Redação Jornal Americanense

Funcionário público que vendia linha cortante para pipa é descoberto pela Gama

A Guarda Municipal de Americana efetuou uma importante apreensão de linha-cortante, conhecida como “chilena”, em um comércio ilegal no bairro Jardim da Mata. A operação ocorreu nesta quarta (26).

A ação foi desencadeada após o Controle da GAMA (Guarda Municipal de Americana) receber denúncias sobre a suposta comercialização de linha-cortante no local. Ao chegarem à residência, os guardas notaram o portão aberto e duas pessoas aparentemente envolvidas em uma transação comercial.

Enquanto uma das partes conseguiu deixar o local sem ser identificada, a outra, um menor de idade, informou que trabalhava ali junto com seu pai na venda de linha cortante para pipas. O responsável pelo comércio, um homem de 45 anos e funcionário público municipal, se apresentou prontamente aos guardas e confessou a prática ilegal.

De maneira colaborativa, ele mostrou o material aos guardas, reconhecendo a proibição da venda de linha-chilena devido aos riscos que oferece à segurança das pessoas. Ao se justificar afirmou que, em Americana, não há locais adequados para soltar pipas com cerol.

Além disso, o indivíduo admitiu que mantinha o comércio sem alvará de funcionamento e adquiria as linhas na capital paulista para revender em Americana, inclusive oferecendo serviço de entrega. Surpreendentemente, dois de seus filhos menores de idade também trabalhavam com ele no local.

Diante dos fatos, o indivíduo foi detido e conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) acompanhado do material apreendido. Na delegacia, o caso ficou sob responsabilidade da Autoridade Policial de Plantão, que ainda está avaliando a tipificação para a natureza do Boletim de Ocorrência.

Além das medidas legais, o comércio ilegal de linha-cortante acarretará em sanções administrativas para o indivíduo, que deverá pagar o valor de R$ 2.480,62, além de ser encaminhado à Secretaria de Planejamento para providências adicionais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

6 set 2024

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, membro do governo Lula, após

Esportes, Polícia

5 set 2024

A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de Uganda, faleceu nesta quinta-feira (5), aos 33 anos, após um ataque brutal cometido por

Polícia

5 set 2024

Os medicamentos desviados pela funcionária do Hospital Municipal ‘Dr. Waldemar Tebaldi’, de Americana, somam R$500 mil, segundo informações da DIG

Polícia

4 set 2024

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, deflagrou operação de campo nesta quarta-feira (4), visando responsabilizar envolvidos em desvios

Polícia

3 set 2024

Na manhã desta terça (3), por volta das 08h30, um homem morreu após disparar contra policiais do Batalhão de Ações

Polícia

1 set 2024

Um policial aposentado, de 59 anos, manteve sua esposa, uma professora de 49 anos, em cárcere privado sob ameaça de