A Gama (Guarda Municipal de Americana) desmantelou um depósito clandestino de bebidas falsificadas nesta sexta-feira (5).
Durante um patrulhamento rotineiro pelo assentamento Milton Santos, a equipe se deparou com um adolescente, que ao perceber a presença da Gama, tentou fugir, sendo rapidamente abordado. Embora nada ilícito tenha sido encontrado durante a busca pessoal, a cadela Hana indicou a presença de drogas próximo ao adolescente, resultando na apreensão de 28 porções de maconha.
Em depoimento, o menino revelou à equipe que tinha conhecimento de um barraco utilizado como destilaria e envasadora de bebidas alcoólicas falsificadas. Diante dessa informação, os oficiais se dirigiram ao local e, pela janela, confirmaram a prática ilícita.
Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Centro de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial deliberou pelo registro do Boletim de Ocorrência Policial (BOPC).
Além das bebidas falsificadas, as drogas foram apreendidas. A investigação agora prossegue para identificar e responsabilizar todos os envolvidos nesse esquema criminoso.