Redação Jornal Americanense

Gama desmantela esquema de adulteração de combustíveis ao lado da Polícia Civil

A Guarda Municipal de Americana desempenhou um papel crucial na desarticulação de um esquema criminoso envolvendo adulteração de combustíveis na Rodovia Ivo Macris. A operação resultou na apreensão de veículos e na prisão de dois indivíduos, que agora enfrentam acusações de crime ambiental e crime contra a ordem econômica.

A ação teve início às 21:30, quando a Guarda Municipal recebeu Boletim de Ocorrência que indicava a possibilidade de atividades ilegais em um estabelecimento na mencionada rodovia. Em coordenação com a Polícia Civil, liderada pelo delegado de plantão Dr. Filipe, as equipes se deslocaram para o endereço dos fatos.

Ao chegar ao local, os agentes identificaram um caminhão tanque utilizado para transporte de combustível estacionado no interior do imóvel. Duas pessoas estavam presentes, mas a identificação externa não foi possível. O delegado solicitou a abertura do portão, momento em que foi observado um forte odor de óleo diesel e gasolina no ambiente, decorrente de vazamento no solo.

Um dos indivíduos afirmou ser o responsável pelo local em nome de seu patrão. Ao ser questionado sobre o odor de combustível, alegou estar realizando transbordo para outros recipientes. Com autorização, as equipes adentraram o imóvel, onde encontraram o segundo indivíduo responsável pela retirada de combustível dos caminhões.

No interior do estabelecimento, foram descobertos dois tanques de armazenamento com capacidade entre 15 a 20 mil litros cada, sete tanques de 1000 litros contendo etanol e gasolina armazenados irregularmente, bombas de abastecimento, lacres de transporte, notas fiscais e apetrechos utilizados na adulteração, incluindo solventes e outros aditivos.

Além do caminhão tanque, uma motocicleta e um veículo VW Gol foram apreendidos pela autoridade policial e recolhidos ao pátio Municipal. Os dois indivíduos foram conduzidos ao plantão policial e autuados em flagrante por crime ambiental e crime contra a ordem econômica, relacionados à adulteração de combustível.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

12 set 2024

O sociólogo Leonardo Pinho, ex-diretor do Ministério dos Direitos Humanos e candidato à prefeitura de Valinhos pelo Partido dos Trabalhadores

Polícia

12 set 2024

Uma mulher de 40 anos, identificada como Aline Parussolo, morreu na noite desta quarta-feira (11) após ser atropelada duas vezes

Polícia

10 set 2024

Na tarde deste sábado (7), a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos, condenado a 14 anos de prisão

Polícia

10 set 2024

Eduardo Santana, conhecido como Pai Du, foi condenado a 16 anos, 3 meses e 17 dias de prisão pela 1ª

Polícia, Política

6 set 2024

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, membro do governo Lula, após

Esportes, Polícia

5 set 2024

A maratonista olímpica Rebecca Cheptegei, de Uganda, faleceu nesta quinta-feira (5), aos 33 anos, após um ataque brutal cometido por