Redação Jornal Americanense

Gama desmantela esquema de adulteração de combustíveis ao lado da Polícia Civil

A Guarda Municipal de Americana desempenhou um papel crucial na desarticulação de um esquema criminoso envolvendo adulteração de combustíveis na Rodovia Ivo Macris. A operação resultou na apreensão de veículos e na prisão de dois indivíduos, que agora enfrentam acusações de crime ambiental e crime contra a ordem econômica.

A ação teve início às 21:30, quando a Guarda Municipal recebeu Boletim de Ocorrência que indicava a possibilidade de atividades ilegais em um estabelecimento na mencionada rodovia. Em coordenação com a Polícia Civil, liderada pelo delegado de plantão Dr. Filipe, as equipes se deslocaram para o endereço dos fatos.

Ao chegar ao local, os agentes identificaram um caminhão tanque utilizado para transporte de combustível estacionado no interior do imóvel. Duas pessoas estavam presentes, mas a identificação externa não foi possível. O delegado solicitou a abertura do portão, momento em que foi observado um forte odor de óleo diesel e gasolina no ambiente, decorrente de vazamento no solo.

Um dos indivíduos afirmou ser o responsável pelo local em nome de seu patrão. Ao ser questionado sobre o odor de combustível, alegou estar realizando transbordo para outros recipientes. Com autorização, as equipes adentraram o imóvel, onde encontraram o segundo indivíduo responsável pela retirada de combustível dos caminhões.

No interior do estabelecimento, foram descobertos dois tanques de armazenamento com capacidade entre 15 a 20 mil litros cada, sete tanques de 1000 litros contendo etanol e gasolina armazenados irregularmente, bombas de abastecimento, lacres de transporte, notas fiscais e apetrechos utilizados na adulteração, incluindo solventes e outros aditivos.

Além do caminhão tanque, uma motocicleta e um veículo VW Gol foram apreendidos pela autoridade policial e recolhidos ao pátio Municipal. Os dois indivíduos foram conduzidos ao plantão policial e autuados em flagrante por crime ambiental e crime contra a ordem econômica, relacionados à adulteração de combustível.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy