Redação Jornal Americanense

Gama desmonta tráfico de crack neste domingo na Av. Bandeirantes

A Guarda Municipal de Americana realizou uma importante ação na noite deste domingo (9), contra o tráfico de drogas na Av. Bandeirantes, em Americana. A equipe da viatura 197 estava em patrulhamento pela rua Anhanguera quando foi solicitada por um indivíduo não identificado, que informou ter visto um homem de camiseta laranja entregando droga para outro homem.

A equipe solicitou apoio da equipe de Romu e da Inspetoria para realizar a abordagem na Av. Bandeirantes. Quando as equipes chegaram ao local, observaram um homem de camiseta laranja indo em direção a uma motocicleta, mas o motociclista fugiu em alta velocidade, não sendo possível anotar a placa.

O indivíduo de laranja foi identificado, entrou em uma manilha de concreto e se enrolou em alguns cobertores, dispensando algo na vegetação que a equipe não conseguiu localizar. Outro indivíduo foi abordado no mesmo local e, durante a revista pessoal, foram encontradas 14 pedras de crack embaixo do seu pé direito.

Enquanto as equipes realizavam as abordagens, uma mulher de camiseta branca que deixava o local se escondeu em uma moita de capim. A equipe foi até o local e deu voz de comando para que a mulher saísse do mato. Nesse momento, ela tentou esconder uma carteira cor de rosa na vegetação. A equipe pegou a carteira e encontrou $ 299,00 em cédulas diversas e $ 26,00 em moedas. Na mochila da mulher foram encontrados 5 aparelhos de celular e um caderno com a contabilidade do tráfico.

A mulher alegou ser usuária de droga, que os celulares não funcionam e desconhecer qualquer carteira com dinheiro. Um dos indivíduos alegou ser usuário e que não trafica, o outro disse que esse mesmo indivíduo estava encarregado de vender a droga e que a mulher é gerente da biqueira e encarregada de recolher o dinheiro.

Foi solicitada a VTR do Canil, que compareceu com o Cão Draco e o condutor M. Alves, que realizou o procedimento de faro e encontrou aproximadamente 3 metros do local da abordagem, pelo cão, 68 pedras de crack embaladas prontas para venda.

As três pessoas foram presas e conduzidas até a Central de Polícia Judiciária juntamente com objetos e dinheiro. Os fatos foram narrados para a autoridade policial, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito para os indivíduos apontados como traficantes, ficando a parte a disposição da justiça. O outro indivíduo foi ouvido e liberado e está sendo investigado.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy

Polícia

17 fev 2024

Uma notícia trágica abalou a comunidade de Santa Bárbara d’Oeste neste sábado (17). Lucas Ribeiro Santana, um jovem de 22

Polícia

17 fev 2024

Um grupo de vítimas de uma imobiliária se reuniu, na tarde desta sexta-feira (16), na sede do MP-SP (Ministério Público

Polícia

16 fev 2024

Na tarde desta quinta-feira (15) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira realizou uma apreensão que chamou atenção pela singularidade