Redação Jornal Americanense

Gama e Defesa Civil transportam doações de Americana para vítimas do litoral norte

A Guarda Municipal de Americana (Gama) e a Defesa Civil do município realizam, neste sábado (25), o transporte de doações de medicamentos, ração, insumos veterinários e água mineral para atender as vítimas dos desastres naturais que ocorreram na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Os medicamentos foram doados pela Farmácia do Fundo Social de Solidariedade: 59 tubos de pomada ginecológica; 29 frascos anti-helmíntico; e mais de 1.500 comprimidos de medicamentos para viroses, enjoos e doenças parasitárias.

“Entramos em contato com lideranças comunitárias, que estão atuando na cidade atingida pelo desastre, e verificamos os tipos de medicamentos que estavam precisando e que poderíamos doar sem comprometer nosso estoque e atendimento à nossa população”, explicou a presidente do Fundo Social, Lionela Ravera Sardelli. Os medicamentos serão entregues diretamente a uma farmacêutica voluntária local que vai destinar às pessoas que necessitem.

Já a doação de uma tonelada e meia de rações para cães e gatos; insumos veterinários e 2.100 garrafas de água mineral foi feita pela empresa alimentícia Smart Foods, por intermédio da assessora parlamentar Roberta Lima. Ela é de Americana e faz parte do movimento “Cadeia para Maus Tratos”, do deputado federal Delegado Bruno Lima.

Essas doações específicas serão entregues ao Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD), que montou uma base em São Sebastião e já resgatou mais de 50 animais nas áreas dos deslizamentos, além de dezenas de animais assistidos com protocolos sanitários e atendimentos veterinários. O GRAD já atuou em missões de resgates de animais em desastres como os das cidades de Brumadinho e Mariana, no estado de Minas Gerais.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy