Gama faz simulações de atendimento a ocorrências em escolas

A Gama (Guarda Municipal de Americana) realiza, na noite desta quarta-feira (12), simulações de atendimento a ocorrências de invasão a escolas, dentro do pacote de ações pela segurança de alunos e educadores denominado Núcleo de Segurança Escolar.

“O treinamento consiste no reconhecimento dos espaços para elaborar a melhor estratégia para ações de resposta da Guarda em caso de ocorrências. A atividade está sendo realizada à noite para não atrapalhar as aulas”, explicou o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva.

O treinamento conta com apoio do ROMU Canil da Gama e está sendo feito em quatro EMEFs: Jonas Correa de Arruda Filho, da Vila Margarida; Paulo Freire, do Parque Novo Mundo; Florestan Fernandes, do Morada do Sol; e também no CIEP Milton Santos, da região da Praia Azul.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

30 out 2026

Garrafas, tampas plásticas e componentes de equipamentos industriais foram encontrados durante ação nesta sexta-feira (30); ocorrência segue em andamento A

Polícia

30 out 2026

Ocorrência mobilizou equipes em Santa Bárbara d’Oeste e Limeira; arma e substâncias com características de entorpecentes também foram encontradas em

Polícia

29 out 2026

Um homem identificado como Moses Mujurizi foi preso em Uganda, na África, sob a acusação de assassinar 38 pessoas e

Polícia

29 out 2026

Uma professora ajudou a salvar a vida de um aluno de 15 anos que sofreu uma crise convulsiva e parou

Polícia

29 out 2026

Um menino de 2 anos morreu após permanecer por cerca de três horas dentro de um carro em Senador Canedo,

Polícia

28 out 2026

A Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva de Bruno Edamatsu Berton, de 37 anos, investigado

Anunciar ou recomendar matéria