Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Gama salva sagui de venda ilegal e homem acaba detido

Em uma impressionante demonstração de compromisso com a proteção da fauna, a Gama interveio com sucesso em um caso envolvendo o comércio ilegal de um animal silvestre em Americana. Um homem foi detido na tarde desta sexta-feira (7) por tentar comercializar um sagui na Avenida Armando Sales de Oliveira, no bairro Jardim Ipiranga.

A Gama recebeu uma denúncia anônima e uma equipe liderada pelo subinspetor Cauê e pelo GCM Padilha abordou o acusado no local. Ao revistarem o veículo do suspeito, encontraram uma gaiola contendo o animal aprisionado.

Questionado, o homem confessou ter adquirido ilegalmente o animal de um terceiro em Limeira, pelo valor de R$1.000, e pretendia vendê-lo por R$1.800 para um morador de Americana.

Reconhecendo a urgência da situação, a ativista dos direitos dos animais, Roberta Dias Lima, do movimento “Cadeia para Maus Tratos”, foi prontamente acionada. Ela ficará como depositária fiel do Sagui, que será encaminhado para a ONG AIPA na cidade de Limeira.

O caso foi apresentado na central de polícia judiciária, onde o homem de 29 anos foi ouvido e liberado. O possível comprador do animal silvestre não foi localizado.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

22 maio 2024

Estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelam que Sumaré registrou uma queda significativa de 47,5% no

Polícia

21 maio 2024

Na manhã desta terça-feira (21), por volta das 8h20, um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro ocorreu

Polícia

17 maio 2024

Nesta sexta (17) uma mãe e sua filha de 12 anos foram atropeladas na Avenida Ampélio Gazzetta, em Nova Odessa,

Polícia

17 maio 2024

Na madrugada desta sexta-feira (17), por volta das 03h15, equipes da Gama foram informadas via controle sobre um possível furto

Polícia

16 maio 2024

Na manhã desta quinta-feira (16), um incêndio foi registrado no bairro Vila Jones, em Americana. De acordo com informações do

Polícia

16 maio 2024

Uma empresária de 37 anos foi presa durante a operação ‘Rua Rússia’ deflagrada pela Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente)