Ação foi realizada após denúncia recebida pelo Centro de Segurança e Inteligência; entorpecentes estavam escondidos próximo a um bloco de condomínio

Uma operação da Guarda Municipal de Americana resultou na apreensão de 133 porções de entorpecentes na tarde de sexta-feira (17), no Condomínio Vida Nova II, localizado no bairro Praia Azul. A ação foi desencadeada após uma denúncia encaminhada ao Centro de Segurança e Inteligência (CSI), que apontava a atuação de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região.
De acordo com a Guarda Municipal, equipes da corporação, com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), realizaram patrulhamento pelo condomínio em busca do suspeito. Um homem de 32 anos, com características compatíveis às informadas na denúncia, foi localizado e abordado. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram apenas uma pequena quantia em dinheiro.
Na sequência, os guardas realizaram buscas nas imediações do Bloco 3, onde localizaram uma sacola escondida em um buraco. No interior do recipiente estavam diversas porções de drogas prontas para comercialização.
Após a contagem na Central de Polícia Judiciária (CPJ), foram apreendidas 42 porções de cocaína, 12 porções de cocaína conhecida como “pura”, 20 porções de maconha, 18 porções de maconha colombiana, 13 porções de crack e 28 porções de haxixe, totalizando 133 porções de entorpecentes. Também foram apreendidos R$ 15,50 em dinheiro.
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde prestou depoimento à autoridade policial e, após os procedimentos legais, foi liberado. Os entorpecentes e o dinheiro permaneceram apreendidos.
A ocorrência foi registrada como localização e apreensão de entorpecentes, com base no artigo 33 da Lei Federal nº 11.343/2006. O caso será investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade às apurações para identificar os responsáveis pelo material apreendido.






