Guarda Municipal de Americana apreende aves silvestres em residência

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) apreendeu nesta quarta (22) aves silvestres localizadas em uma residência. O caso foi registrado no BOGM 2769 e contou com a participação da equipe do GPA e da IDMAS.

Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o proprietário da residência com duas aves canários da terra e quatro coleirinhas, que não possuíam as devidas autorizações para serem mantidas em cativeiro. O homem foi questionado sobre a origem das aves e a autorização para mantê-las em sua posse, mas afirmou não possuir nenhuma documentação.

Diante dos fatos, o proprietário das aves foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a autoridade policial deliberou pela apreensão das aves, que serão soltas em seu habitat natural. As aves foram avaliadas e aparentavam estar em bom estado de saúde, sem sinais de maus-tratos.

Além da apreensão das aves, as autoridades também apreenderam as gaiolas e alçapões em que elas eram mantidas. Esses objetos foram inutilizados e destinados de forma adequada junto ao Ecoponto do Guaicurus.

O proprietário das aves foi liberado para responder em liberdade, e o caso será encaminhado aos órgãos competentes para as devidas providências.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

13 jul 2026

Um cachorro foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana após ser encontrado preso dentro de uma manilha, fechada

Polícia

10 jul 2026

Investigação apontou histórico de violência contra as crianças da família; Justiça determinou a prisão do suspeito e medidas de proteção

Polícia

9 jul 2026

Sistema de monitoramento identificou a entrada do veículo na cidade e permitiu a abordagem; automóvel, objetos e celulares foram apreendidos

Polícia

7 jul 2026

Cinco investigados são presos durante ação em Americana, Cosmópolis e Artur Nogueira; apuração aponta atuação pela internet com alcance nacional

Polícia

7 jul 2026

Operação integrada cumpre mandados judiciais, apreende equipamentos utilizados na mistura de entorpecentes e resulta em prisões durante investigação contra o

Polícia

6 jul 2026

Um caso de feminicídio foi registrado em Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais. Um bebê de 1 ano

Anunciar ou recomendar matéria