Homem furta carro, resiste às ordens de parada e ateia fogo ao próprio corpo em SB

Uma equipe da GC iniciou buscas pelo veículo, que foi localizado na rua Jorge Juventino de Aguiar. Os guardas tentaram abordagem com sinais sonoros e luminosos. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, arrancando em alta velocidade.

Um homem ateou fogo no próprio corpo após fugir de uma equipe da Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste, na tarde deste sábado (30). O acusado está internado em estado grave e sob escolta, no pronto-socorro Dr. Afonso Ramos, na Zona Leste da cidade. De acordo com as informações da corporação,  a ocorrência teve início por volta das 15h, após o sistema de videomonitoramento identificar um veículo Fiat Pulse branco, que havia sido furtado, circulando pela Rua XV de Novembro, no sentido do conjunto habitacional Roberto Romano. 

Uma equipe da GC iniciou buscas pelo veículo, que foi localizado na rua Jorge Juventino de Aguiar. Os guardas tentaram abordagem com sinais sonoros e luminosos. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga, arrancando em alta velocidade. 

Durante a perseguição, o motorista ignorou as sinalizações de trânsito e colocou em risco a segurança de pedestres e outros condutores. A fuga percorreu diversos bairros, incluindo Parque Residencial Rochelle, Parque Olaria, Centro, 31 de Março e Jardim San Marino. Nesse último bairro, o suspeito perdeu o controle do carro e  bateu no muro de uma residência na avenida Vereador Fause Jorge Maluf.

Após o impacto, o acusado desceu do veículo segurando uma garrafa com combustível e um isqueiro. Ao ser abordado pelos policiais, entrou em luta corporal e ateou fogo no próprio corpo. Mesmo ferido, ele tentou fugir e agarrou um dos guardas, dizendo que “não iria morrer sozinho”. Na ação, o agente sofreu queimaduras de primeiro grau no braço direito, mas conseguiu, junto com a equipe, imobilizar e algemar o suspeito. 

O homem foi socorrido ao pronto-socorro Afonso Ramos, onde permanece internado em estado gravíssimo e sob escolta policial. O veículo furtado foi recolhido ao pátio municipal. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial onde foi determinada a prisão em flagrante do acusado de receptação e tentativa de homicídio. Ele ficará sob custódia até receber alta médica. O patrulheiro ferido foi medicado e liberado. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

13 jul 2026

Um cachorro foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Americana após ser encontrado preso dentro de uma manilha, fechada

Polícia

10 jul 2026

Investigação apontou histórico de violência contra as crianças da família; Justiça determinou a prisão do suspeito e medidas de proteção

Polícia

9 jul 2026

Sistema de monitoramento identificou a entrada do veículo na cidade e permitiu a abordagem; automóvel, objetos e celulares foram apreendidos

Polícia

7 jul 2026

Cinco investigados são presos durante ação em Americana, Cosmópolis e Artur Nogueira; apuração aponta atuação pela internet com alcance nacional

Polícia

7 jul 2026

Operação integrada cumpre mandados judiciais, apreende equipamentos utilizados na mistura de entorpecentes e resulta em prisões durante investigação contra o

Polícia

6 jul 2026

Um caso de feminicídio foi registrado em Cataguases, na Zona da Mata de Minas Gerais. Um bebê de 1 ano

Anunciar ou recomendar matéria