Redação Jornal Americanense

Homem é detido após aplicar golpe do falso pix em comércio de Americana

Um homem de 24 anos foi detido pela Gama (Guarda Municipal de Americana) sob a acusação de aplicar o golpe do falso pix em uma doceria localizada no bairro Jardim Girassol em Americana.

Durante o patrulhamento na Avenida Fortunato Faraone, uma equipe da Romu Canil, composta pelos GCMs Santos, Machado e J. Marcio, foi informada por um funcionário do comércio sobre o golpe.

Segundo informações, o homem havia feito duas compras por meio de um aplicativo de entrega durante o fim de semana e, naquele momento, havia efetuado uma terceira compra com pagamento via Pix.

No entanto, o departamento financeiro do comércio percebeu que, em todas as ocasiões, o pagamento era programado, gerando um comprovante, mas o pagamento não era concluído, gerando um prejuízo total de R$300.

Com base nas informações fornecidas, a equipe se dirigiu à Rua Costa do Marfim, no bairro Pq. das Nações, onde o motoboy faria a entrega. No local, o homem foi detido, mas negou ter praticado o crime.

O indiciado foi conduzido ao plantão de polícia, onde foi ouvido pela autoridade policial, que determinou a elaboração do boletim de ocorrência de fraude. Ele foi posteriormente liberado e os produtos devolvidos à vítima.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy