Um homem foi preso em Americana pelo estupro de uma mulher com autismo. A vítima, de 33 anos, entrou em contato com a base da Romu (Ronda Ostensiva Municipal Urbana) relatando ter sido drogada e estuprada por um homem residente na área. Segundo seu depoimento, ela foi induzida a consumir drogas e bebidas alcoólicas pelo agressor, e em determinado momento, acordou atordoada, percebendo que o indivíduo estava realizando atos sexuais com ela. Sem forças, adormeceu novamente.
Quando acordou, a mulher, mesmo atordoada, percebeu que o agressor estava dormindo e conseguiu escapar do local e pedir ajuda na via pública após ter se vestido e pulado o portão. Ela foi encaminhada à base da ROMU, onde recebeu apoio e foi ouvida pela Guarda Civil Municipal Feminina (GCMF), que registrou seu relato detalhado.
Com base nas informações fornecidas pela vítima, a equipe ROMU MOTOS foi direcionada até a residência indicada pela vítima. Lá, conseguiram abordar e prender em flagrante o indivíduo de 46 anos.
Questionado pelas autoridades, o homem admitiu ter mantido relações sexuais com a parte, mas alegou não se lembrar devido ao consumo de drogas e álcool. Durante a busca no local, foram encontradas duas porções de maconha no guarda-roupa do suspeito.
A vítima, após ser submetida a exames médicos no Hospital Municipal, teve a confirmação do abuso sexual, incluindo penetração vaginal e anal. Além disso, foi revelado que ela possui autismo nível 2.
Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o delegado Dr. Donizete ratificou que o homem fosse preso em flagrante. O acusado permanece à disposição da justiça para os devidos procedimentos legais.