Redação Jornal Americanense

Homem que matou mulher a facadas na frente dos filhos é condenado a 45 anos de prisão

Homem que matou mulher a facadas na frente dos filhos é condenado a 45 anos de prisão

Após um julgamento por júri popular, João Vitor Alcântara, responsável pelo assassinato a facadas de Rafaela da Silva, ocorrido em janeiro de 2023 em Santa Bárbara, teve seu veredicto finalmente anunciado. Alcântara foi condenado a 45 anos de prisão pelo crime nesta segunda-feira (8).

Rafaela da Silva foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro na frente de seus filhos. Os relatos apontam que a jovem mãe recebeu múltiplas lesões por facadas na cabeça, tórax e braços, em um ato de violência extrema e desumana.

A condenação de João Vitor Alcântara foi pautada pelo homicídio quadruplamente qualificado. O réu foi considerado culpado por feminicídio. Além disso, a motivação torpe do crime, somada ao fato de ter sido cometido na frente dos filhos da vítima, e o recurso que dificultou a defesa por parte de Rafaela foram elementos determinantes na sentença.

Rafaela morreu deixando quatro crianças de seu primeiro casamento, com idades entre 3 e 9 anos, além de uma recém-nascida, fruto de sua relação com João Vitor.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

25 jul 2024

Na tarde desta quarta-feira (24), o ciclista Ailton Moraes Soares, de 52 anos, morreu após ser atropelado na avenida Santa

Polícia

23 jul 2024

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, realizou uma

Polícia

22 jul 2024

Dr. Jairinho, atualmente preso em Bangu 8, demitiu todos os advogados responsáveis por sua defesa e contratou novos representantes legais.

Polícia

22 jul 2024

Uma criança de apenas 2 anos foi salva na noite deste sábado (20) após cair em um buraco de 5

Polícia

20 jul 2024

Americana assinou um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o objetivo de integrar o sistema da

Polícia

18 jul 2024

Luiz Carlos Tenreiro, de 73 anos, faleceu na última quarta-feira (17) após complicações decorrentes de um acidente ocorrido em um