Redação Jornal Americanense

Homem que matou mulher a facadas na frente dos filhos é condenado a 45 anos de prisão

Homem que matou mulher a facadas na frente dos filhos é condenado a 45 anos de prisão

Após um julgamento por júri popular, João Vitor Alcântara, responsável pelo assassinato a facadas de Rafaela da Silva, ocorrido em janeiro de 2023 em Santa Bárbara, teve seu veredicto finalmente anunciado. Alcântara foi condenado a 45 anos de prisão pelo crime nesta segunda-feira (8).

Rafaela da Silva foi assassinada a facadas pelo próprio companheiro na frente de seus filhos. Os relatos apontam que a jovem mãe recebeu múltiplas lesões por facadas na cabeça, tórax e braços, em um ato de violência extrema e desumana.

A condenação de João Vitor Alcântara foi pautada pelo homicídio quadruplamente qualificado. O réu foi considerado culpado por feminicídio. Além disso, a motivação torpe do crime, somada ao fato de ter sido cometido na frente dos filhos da vítima, e o recurso que dificultou a defesa por parte de Rafaela foram elementos determinantes na sentença.

Rafaela morreu deixando quatro crianças de seu primeiro casamento, com idades entre 3 e 9 anos, além de uma recém-nascida, fruto de sua relação com João Vitor.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

29 abr 2024

O motorista do VW Golf que atropelou o jovem Murilo de Carvalho Cabulão, de 18 anos, em Santa Bárbara d’Oeste,

Polícia

29 abr 2024

O jovem Murilo de Carvalho Cabulão, de 18 anos, residente do Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, foi atropelado enquanto

Polícia

27 abr 2024

No final da tarde deste sábado (27), o Corpo de Bombeiros de Americana conseguiu conter um fogo de pequenas proporções

Polícia

27 abr 2024

O corpo de Josemar Manso Roberto foi encontrado em estado de decomposição próximo ao ribeirão Quilombo, na Avenida dos Bandeirantes,

Polícia

25 abr 2024

Nesta quinta-feira (25) uma mulher foi vítima de um acidente grave na SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), próximo ao Aeroporto

Polícia

24 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli entregou nesta terça-feira (23) uma balsa de salvamento, modelo rafting-inflável, ao Corpo de Bombeiros de Americana.