O jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, atleta do Red Bull Bragantino, apresentou reflexos após a retirada da sedação, indicando atividade cerebral. A informação foi divulgada pela Unimed Ribeirão Preto nesta sexta-feira (7). O estado de saúde do jogador segue grave, porém estável, e ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde passa por exames e monitoramento contínuo.
Severino foi vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4), quando o carro em que estava colidiu com um caminhão. Inicialmente internado em Americana (SP), ele foi transferido na quinta-feira (6) para Ribeirão Preto, onde recebe tratamento intensivo de uma equipe médica multidisciplinar, incluindo intensivistas, neurocirurgiões e neurologistas clínicos.
A manifestação de reflexos acontece após o início de um protocolo para averiguar morte encefálica, o que traz um novo desdobramento para o caso. No entanto, devido à gravidade do traumatismo craniano, o jogador ainda demanda cuidados intensivos.