Um morador de Santa Bárbara, de 23 anos, foi vítima de um golpe após acessar um site de acompanhantes. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, o jovem começou a interagir com mulheres no site. Pouco depois, o “administrador” do site apareceu e alegou que ele deveria realizar pagamentos pelo tempo gasto nas conversas, afirmando que as mulheres estavam deixando de ganhar com outros clientes.
O criminoso passou então a ameaçar o jovem, afirmando que, caso não efetuasse os pagamentos exigidos, pessoas seriam enviadas até sua casa para receber o valor pessoalmente. Para intensificar as ameaças, mostrou ter em mãos dados pessoais do rapaz, incluindo seu endereço.
Sob pressão, o morador de Santa Bárbara enviou um Pix no valor de R$500 pela conta bancária da mãe. No entanto, as chantagens persistiram, levando o jovem a realizar um segundo pagamento, desta vez no valor de R$2.000.
Após realizar os pagamentos exigidos, o golpista bloqueou o rapaz em todas as plataformas de comunicação. Posteriormente, utilizando números diferentes, entrou em contato novamente, desta vez alegando fazer parte de uma organização criminosa, o PCC (Primeiro Comando da Capital).