Médico de concessionária salva mulher após ela ser declarada morta por médica do SAMU

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18), em Bauru, no interior de São Paulo. Fernanda Cristina Policarpo teve o óbito atestado ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e os procedimentos pós-morte já haviam sido iniciados.

Após o atropelamento, a rodovia foi interditada e o Instituto Médico Legal (IML) chegou a ser acionado para a remoção do corpo. A vítima estava coberta com uma manta térmica quando um médico da concessionária responsável pela via percebeu movimentos respiratórios sutis. Diante da situação, ele iniciou imediatamente as manobras de reanimação, conseguindo restabelecer os sinais vitais da mulher.

A mãe de Fernanda relatou que encontrou a filha caída no asfalto, coberta com papel alumínio, e recebeu a informação de que ela havia morrido. Segundo ela, a jovem permaneceu por um longo período exposta no meio da pista e, em sua avaliação, caso o socorro tivesse sido prestado de forma imediata, o estado de saúde não seria tão grave.

Após a reanimação, Fernanda foi encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro Central de Bauru. Ela permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com diagnóstico de politrauma grave e múltiplos ferimentos.

Em nota, foi informado que a médica que constatou o óbito foi afastada de suas funções, e o SAMU abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias do atendimento e os procedimentos adotados no local do acidente.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

22 jan 2026

A Guarda Municipal de Americana atendeu, na madrugada desta quarta-feira (21), por volta das 1h43, uma ocorrência de descumprimento de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Polícia

20 jan 2026

Dois anos após a morte do influenciador e apresentador PC Siqueira, a Polícia Civil reabriu as investigações para apurar as

Polícia

20 jan 2026

A Polícia Civil identificou três técnicos de enfermagem suspeitos de envolvimento na morte de pacientes internados no Hospital Anchieta, em

Anunciar ou recomendar matéria