Na madrugada desta sexta-feira (28), um homem foi atropelado na Rua Princesa Isabel, em Americana, por um motorista que fugiu sem prestar socorro. A Guarda Municipal, em patrulhamento, localizou o veículo envolvido e deteve o condutor.
A equipe Bravo da GAMA avistou um Fiat Punto com o para-brisa quebrado na Rua Fernando Camargo, chamando a atenção dos agentes. O carro foi abordado na Rua Princesa Isabel, onde, durante a revista, nada de ilícito foi encontrado, exceto uma garrafa de vinho e um copo com bebida alcoólica dentro do veículo.
O passageiro relatou que o condutor havia atropelado um pedestre. Em contato com o controle, a equipe foi informada de que guardas na sede da GAMA ouviram um barulho e, ao saírem, encontraram a vítima caída no solo. O homem afirmou que foi atingido por um carro preto em alta velocidade, que trafegava com as luzes apagadas e som alto. Após o impacto, o motorista deu marcha à ré e fugiu.
A vítima foi socorrida ao Hospital Municipal, onde ficou em observação. A perícia esteve no local para os procedimentos técnicos, e o condutor do veículo autorizou a coleta de sangue para exames laboratoriais. O carro foi removido ao pátio municipal, conforme o artigo 279A do Código de Trânsito.
O caso foi encaminhado ao CPJ, onde a autoridade policial determinou que as partes fossem ouvidas antes da tomada de providências legais.