Operação conjunta apreende laboratório clandestino de anabolizantes em Cosmópolis

Polícia Militar e Polícia Federal localizaram dinheiro, documentos falsificados, celulares, computador e materiais usados na produção de substâncias anabólicas

Imagem: BAEP

Uma operação conjunta entre o BAEP e a Polícia Federal de Piracicaba terminou com a prisão de um homem e a apreensão de um laboratório clandestino utilizado para a produção e manipulação de substâncias anabólicas, em Cosmópolis. A ação foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), durante o cumprimento de mandados judiciais.

As equipes policiais chegaram por volta das 6h a uma residência localizada na Rua 03, no Condomínio Cidade Jardim. No imóvel estavam G. C. V. e A. R. C., que foram informados sobre a ordem judicial. O investigado acompanhou os policiais durante as buscas.

No closet do quarto do casal, as equipes encontraram R$ 83,1 mil em dinheiro, cartões e diversos documentos de identificação com indícios de falsificação e que apresentavam as fotografias dos dois moradores.

Durante a vistoria em outro cômodo da residência, os policiais localizaram uma estrutura semelhante a um laboratório clandestino, com diversos compostos químicos, insumos e materiais utilizados na produção e manipulação de substâncias anabólicas.

Todo o material encontrado foi recolhido e ficou sob responsabilidade da perícia da Polícia Federal para análise e demais procedimentos investigativos.

Na garagem, os policiais também vistoriaram um Honda City e um Audi Q3. Nenhum material ilícito foi encontrado nos veículos. Mesmo assim, por determinação da autoridade policial, os dois automóveis foram apreendidos e encaminhados à sede da Polícia Federal, em Piracicaba.

Ao final da ocorrência, G. C. V. recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime previsto no artigo 273 do Código Penal, relacionado à falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Também foi cumprido contra ele um mandado de prisão temporária.

O investigado e todo o material apreendido foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Piracicaba, onde a ocorrência foi apresentada para as providências legais.

Entre os itens apreendidos estão R$ 83,1 mil em dinheiro, um computador MacBook, três celulares iPhone, documentos com indícios de falsificação, além de diversas caixas contendo ampolas com substâncias anabólicas, insumos químicos e materiais de laboratório.

A operação contou com a participação de equipes do BAEP e da Polícia Federal de Piracicaba. As diligências também foram registradas por meio das Câmeras Operacionais Portáteis utilizadas pelos policiais.

Imagem: BAEP

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

12 ago 2026

Mulher e idoso precisaram de atendimento médico após ataque na Vila Bertini; ocorrência foi registrada pela GAMA Três pessoas ficaram

Polícia

10 ago 2026

Abordagem ocorreu na noite de domingo, na Praça Donald Steinberg; arma calibre .24, munições, entorpecente, faca e celulares foram apreendidos

Polícia

10 ago 2026

Suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais; cocaína, maconha, crack e dinheiro foram apreendidos durante a ocorrência Um

Polícia

7 ago 2026

Programa da Polícia Militar oferece atendimento especializado e acolhimento às vítimas; somente na área do CPI-9, mais de 4 mil

Polícia

7 ago 2026

Abordagem da Força Tática ocorreu no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores; policiais apreenderam crack, cocaína e dinheiro Um homem de 22

Polícia

6 ago 2026

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana recuperou, nesta quinta-feira (6), um caminhão Mercedes-Benz que havia sido furtado e

Anunciar ou recomendar matéria