Patrulhamento com motocicletas da Gama tem início nesta segunda-feira

No último dia 11, as motocicletas foram apresentadas ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito, Odir Demarchi

A Guarda Municipal de Americana iniciou, nesta segunda-feira (22), o patrulhamento diurno com as novas motocicletas, para maior agilidade no atendimento à população devido à facilidade de circulação mesmo quando há um intenso fluxo de veículos nas vias. No último dia 11, as motocicletas foram apresentadas ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito, Odir Demarchi.

Os GCMs passaram por treinamento prático e teórico sobre doutrina, sinais, parada em semáforo, escolta, equilíbrio, noções de mecânica, embarque e desembarque, obstáculos, curvas, frenagem, abordagem, estacionamento, além de prova escrita. A capacitação terminou no último sábado (20).

As seis motocicletas modelo Trail 300cc estão equipadas com sinalização visual e sonora e foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do chefe da Casa Civil do governo estadual, Cauê Macris, por intermédio do vereador Thiago Brochi. A Secretaria de Gestão de Convênios foi responsável pela concretização da parceria entre estado e município.

Na apresentação das motocicletas, o prefeito Chico Sardelli destacou que essa modalidade de patrulhamento era uma demanda antiga da Gama. “Nossa corporação faz um trabalho primoroso e precisa ser sempre valorizada. Agradeço também ao vereador Thiago Brochi que participou da intermediação para que esses veículos fossem adquiridos”, disse.

“Fico contente em ver mais estes equipamentos reforçando o trabalho da nossa guarda municipal, dando mais agilidade e segurança aos nossos patrulheiros no atendimento das ocorrências no dia a dia”, afirmou o vice-prefeito, Odir Demarchi.

“Como as motos têm mais facilidade de acesso às ruas e avenidas, o objetivo é inibir crimes instantâneos, como roubos e furtos, pois as demais viaturas têm maior dificuldade de chegar aos locais de ocorrências devido ao grande fluxo de veículos”, explicou o diretor comandante da corporação, Marco Aurélio da Silva.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

30 set 2026

Uma mulher de 73 anos ficou gravemente ferida após ser atacada por dois cães da raça rottweiler na manhã desta

Polícia

30 set 2026

Veículo foi encontrado abandonado perto da empresa Vicunha, com avarias, e levado à Central de Polícia Judiciária A Guarda Municipal

Polícia

29 set 2026

Entorpecentes estavam em uma bolsa escondida no compartimento do motor de um veículo na Rua Serra dos Cariris; ação começou

Polícia

28 set 2026

A segundo-tenente da Marinha do Brasil Beatriz Fickert Santoro, de 33 anos, foi encontrada morta nesta quinta-feira (24) em um

Polícia

25 set 2026

A ex-vereadora e empresária Verônica Costa, conhecida como Mãe Loira do Funk, é considerada foragida da Justiça após a Polícia

Polícia

23 set 2026

Amanda Marcondes de Oliveira, de 26 anos, estava a caminho de Curitiba quando perdeu o contato com familiares; ela foi

Anunciar ou recomendar matéria