Redação Jornal Americanense

Patrulhamento com motocicletas da Gama tem início nesta segunda-feira

No último dia 11, as motocicletas foram apresentadas ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito, Odir Demarchi

A Guarda Municipal de Americana iniciou, nesta segunda-feira (22), o patrulhamento diurno com as novas motocicletas, para maior agilidade no atendimento à população devido à facilidade de circulação mesmo quando há um intenso fluxo de veículos nas vias. No último dia 11, as motocicletas foram apresentadas ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito, Odir Demarchi.

Os GCMs passaram por treinamento prático e teórico sobre doutrina, sinais, parada em semáforo, escolta, equilíbrio, noções de mecânica, embarque e desembarque, obstáculos, curvas, frenagem, abordagem, estacionamento, além de prova escrita. A capacitação terminou no último sábado (20).

As seis motocicletas modelo Trail 300cc estão equipadas com sinalização visual e sonora e foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do chefe da Casa Civil do governo estadual, Cauê Macris, por intermédio do vereador Thiago Brochi. A Secretaria de Gestão de Convênios foi responsável pela concretização da parceria entre estado e município.

Na apresentação das motocicletas, o prefeito Chico Sardelli destacou que essa modalidade de patrulhamento era uma demanda antiga da Gama. “Nossa corporação faz um trabalho primoroso e precisa ser sempre valorizada. Agradeço também ao vereador Thiago Brochi que participou da intermediação para que esses veículos fossem adquiridos”, disse.

“Fico contente em ver mais estes equipamentos reforçando o trabalho da nossa guarda municipal, dando mais agilidade e segurança aos nossos patrulheiros no atendimento das ocorrências no dia a dia”, afirmou o vice-prefeito, Odir Demarchi.

“Como as motos têm mais facilidade de acesso às ruas e avenidas, o objetivo é inibir crimes instantâneos, como roubos e furtos, pois as demais viaturas têm maior dificuldade de chegar aos locais de ocorrências devido ao grande fluxo de veículos”, explicou o diretor comandante da corporação, Marco Aurélio da Silva.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

4 jul 2025

Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (2) por maus-tratos a idosos em uma Instituição de

Polícia

30 jun 2025

Durante uma operação da Guarda Municipal de Americana na madrugada desta segunda-feira (30), agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foram

Polícia

25 jun 2025

Um caso inusitado mobilizou diversas viaturas da Guarda Municipal de Americana nesta terça-feira (24). Um cachorro atacou o próprio tutor

Polícia

23 jun 2025

Dois homens foram presos em flagrante por furto de motocicleta na tarde desta sexta-feira (20), em Santa Bárbara d’Oeste. A

Polícia

23 jun 2025

Você viu isso? Um ambulante foi preso neste sábado (21) em uma praia do Rio de Janeiro após aplicar um

Polícia

22 jun 2025

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste prendeu na noite desta sexta-feira (20) um homem de 41 anos,

Anunciar ou recomendar matéria