Redação Jornal Americanense

Patrulhamento com motocicletas da Gama tem início nesta segunda-feira

No último dia 11, as motocicletas foram apresentadas ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito, Odir Demarchi

A Guarda Municipal de Americana iniciou, nesta segunda-feira (22), o patrulhamento diurno com as novas motocicletas, para maior agilidade no atendimento à população devido à facilidade de circulação mesmo quando há um intenso fluxo de veículos nas vias. No último dia 11, as motocicletas foram apresentadas ao prefeito Chico Sardelli e ao vice-prefeito, Odir Demarchi.

Os GCMs passaram por treinamento prático e teórico sobre doutrina, sinais, parada em semáforo, escolta, equilíbrio, noções de mecânica, embarque e desembarque, obstáculos, curvas, frenagem, abordagem, estacionamento, além de prova escrita. A capacitação terminou no último sábado (20).

As seis motocicletas modelo Trail 300cc estão equipadas com sinalização visual e sonora e foram adquiridas por meio de emenda parlamentar do chefe da Casa Civil do governo estadual, Cauê Macris, por intermédio do vereador Thiago Brochi. A Secretaria de Gestão de Convênios foi responsável pela concretização da parceria entre estado e município.

Na apresentação das motocicletas, o prefeito Chico Sardelli destacou que essa modalidade de patrulhamento era uma demanda antiga da Gama. “Nossa corporação faz um trabalho primoroso e precisa ser sempre valorizada. Agradeço também ao vereador Thiago Brochi que participou da intermediação para que esses veículos fossem adquiridos”, disse.

“Fico contente em ver mais estes equipamentos reforçando o trabalho da nossa guarda municipal, dando mais agilidade e segurança aos nossos patrulheiros no atendimento das ocorrências no dia a dia”, afirmou o vice-prefeito, Odir Demarchi.

“Como as motos têm mais facilidade de acesso às ruas e avenidas, o objetivo é inibir crimes instantâneos, como roubos e furtos, pois as demais viaturas têm maior dificuldade de chegar aos locais de ocorrências devido ao grande fluxo de veículos”, explicou o diretor comandante da corporação, Marco Aurélio da Silva.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy