PF abre inquérito contra ministro Silvio Almeida acusado de assediar Anielle Franco

PF abre inquérito contra ministro Silvio Almeida acusado de assediar Anielle Franco

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, membro do governo Lula, após denúncias de assédio sexual. Entre as supostas vítimas está a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle Franco, segundo informações divulgadas por veículos de imprensa.

A organização não governamental Me Too confirmou que recebeu denúncias de assédio contra Silvio Almeida e que as mulheres envolvidas foram atendidas através dos canais de atendimento da ONG, recebendo apoio psicológico e jurídico.

De acordo com o portal Metrópoles, um dos casos envolve Anielle Franco. O portal relata que os supostos episódios de assédio teriam ocorrido no ano passado e incluíram toques na perna da ministra, beijos inapropriados e expressões de cunho sexual.

Nesta sexta-feira, a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, informou que o presidente Lula deve se reunir com Silvio Almeida e Anielle nos próximos dias. Há a expectativa de que Silvio Almeida seja demitido do cargo, mas ainda não está claro se a saída ocorrerá por decisão própria ou por iniciativa do presidente.

Na quinta-feira, a primeira-dama, Janja, postou em suas redes sociais uma foto em que aparece beijando a testa de Anielle, em um gesto de apoio.

Em nota, Silvio Almeida declarou: “Toda e qualquer denúncia deve ter materialidade. Entretanto, o que percebo são ilações absurdas com o único intuito de me prejudicar, apagar nossas lutas e histórias, e bloquear o nosso futuro.”

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

13 nov 2025

A Vigilância Sanitária de Americana realizou, na noite desta quarta-feira (12), mais uma ação de fiscalização em conjunto com a

Política

13 nov 2025

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro

Polícia

12 nov 2025

A Vigilância Sanitária de Americana e a Defesa Civil interditaram, na tarde desta terça-feira (11), uma adega localizada no bairro

Polícia

11 nov 2025

Uma faxineira guatemalteca de 32 anos, identificada como María Florinda Ríos Pérez, foi morta com um tiro na cabeça após

Polícia

10 nov 2025

Uma mulher de 49 anos foi presa neste domingo (9) em Santa Bárbara d’Oeste, após chamar a nora de “macaca”

Polícia

10 nov 2025

Um adolescente de 16 anos ficou ferido após ser atingido por uma espingarda de pressão neste domingo (9), em Santa

Anunciar ou recomendar matéria