Últimas Notícias

PF cumpre dois mandados de busca em Americana por uso de documentos falsos e saque de R$300 mil

- Advertisement -

Corretora de imóveis identificou o roubo de identidade de uma de suas contas, com alterações de dados cadastrais e saque de aproximadamente 300 mil reais

A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca em Americana na manhã desta quinta-feira (20), através da Operação Obducto, que tem como objetivo investigar crimes de estelionato, uso de documento falso e ocultação de capitais que chegam a 300 mil reais. Outros três mandados são realizados em São Paulo e um em Sumaré na residência de pessoas ligadas às contas;

As investigações foram iniciadas a partir de informações fornecidas por uma corretora de investimentos que identificou o roubo de identidade de uma de suas contas, com alterações de dados cadastrais e saque de aproximadamente 300 mil reais.

- Advertisement -

O dinheiro desviado da conta foi encaminhado para contas abertas na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil com uso de documentos falsos e dessas contas pulverizado para outras seis contas em diversos bancos e cidades no estado de São Paulo.

Alguns dos investigados já tem registros criminais envolvendo outros crimes de estelionato. As penas previstas para os crimes investigados (estelionato, uso de documento falso e ocultação de capitais) somadas podem chegar a 21 (vinte e um) anos de prisão.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas