PF faz operação contra tráfico de drogas em hangar do Aeroporto Municipal de Americana

Na manhã desta quinta-feira (3), uma operação conduzida pela PF (Polícia Federal) teve como alvo um hangar localizado no Aeroporto Municipal de Americana. A ação foi desencadeada com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região e resultou em importantes avanços no desmantelamento de uma organização criminosa.

Segundo informações fornecidas pela PF, foram cumpridos um total de 11 mandados de busca e apreensão, além de seis mandados de prisão. As investigações apontavam que o hangar estava sendo utilizado como ponto estratégico para armazenar e distribuir drogas ilícitas.

O hangar em questão era utilizado para a manutenção de helicópteros, o que chamou a atenção das autoridades sobre a possibilidade de atividades ilícitas estarem sendo realizadas sob a fachada de uma oficina legítima. A ação da PF foi embasada em fortes indícios e provas que apontavam a ligação do local com o tráfico de entorpecentes.

Durante a operação, foram efetuados bloqueios de ativos financeiros relacionados aos envolvidos na organização criminosa. Além disso, a PF apreendeu diversos bens móveis e imóveis, bem como 17 veículos que supostamente eram utilizados para a prática do crime.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

16 mar 2026

Um adolescente de 13 anos derrubou o próprio pai após flagrá-lo agredindo a mãe durante uma discussão em Foley, no

Polícia

16 mar 2026

Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante na manhã de domingo (15) após três filhos menores serem encontrados

Polícia

12 mar 2026

Três homens foram presos na manhã desta quinta-feira (12) em Cosmópolis, cidade localizada a cerca de 30 quilômetros de Americana,

Polícia

12 mar 2026

A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (11), em Americana (SP), uma operação contra um homem que praticava discriminação racial e

Polícia

6 mar 2026

O cabeleireiro Rafael Mercio Nogueira, de 39 anos, foi preso após matar a namorada, Vanessa Lahós Moscardi, de 44 anos,

Polícia

5 mar 2026

Um bombeiro que estava de folga salvou quatro pessoas de afogamento em menos de 10 minutos no litoral de Alagoas.

Anunciar ou recomendar matéria