Últimas Notícias

PM realiza ações e medidas voltadas para segurança em ambientes escolares

- Advertisement -

Os policiais militares fazem patrulhamento motorizado nos arredores dos colégios, abordagens a pessoas e veículos em locais suspeitos de serem utilizados para uso e comércio de drogas e acompanhamento da entrada e saída dos alunos

A 1ª Companhia de Polícia Militar do 19° BPM/I realiza desde segunda-feira (11), a “escola mais segura” na cidade de Americana, envolvendo não só o efetivo da ronda escolar como outras modalidades de policiamento.

A operação é destinada ao desenvolvimento de ações e medidas que ampliem a segurança nos ambientes escolares e inibam a prática de crimes. Os policiais militares fazem patrulhamento motorizado nos arredores dos colégios, abordagens a pessoas e veículos em locais suspeitos de serem utilizados para uso e comércio de drogas e acompanhamento da entrada e saída dos alunos.

- Advertisement -

“O intuito é otimizar o emprego operacional, atingir com agilidade o espaço geográfico na forma de patrulhamento, no quadrante escolar intensificando as atividades preventivas, reforçando a presença no entorno das escolas e adjacências, visando reforçar o policiamento em toda região, principalmente nos pontos de maior incidência criminal”, descreve o 1° Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva, comandante da operação.

Nas visitas às escolas o policial militar está elaborando um formulário de vistoria, verificando e sugerindo ações contra o crime, como um muro mais alto, a poda de árvores, melhora na iluminação, colocação de portas e portões, sinalização de faixas de pedestres e também a rotina das escolas. Algumas medidas de competência municipal serão encaminhadas para o setor responsável da prefeitura. “Iremos gerar um relatório, que servirá para nosso banco de dados e também para os diretores das escolas, secretaria de educação e segurança pública, sobre condições favoráveis para atos delituosos relacionados ao ambiente escolar, visando a solução dos problemas encontrados em conjunto com a comunidade”, finalizou o tenente.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas