Na manhã deste domingo (29), uma equipe de Policiamento Rodoviário apreendeu um veículo com mais 40 mil reais em débito de multas.
Durante um patrulhamento de rotina, os policiais depararam-se com um veículo trafegando sem o condutor estar usando o cinto de segurança. Após a abordagem, ficou constatado que o condutor, um homem de 51 anos de idade, estava dirigindo de forma irregular. Além de estar sem o cinto de segurança, foi descoberto que ele não possuía habilitação para dirigir. Mas as irregularidades não paravam por aí: o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2015 e tinha um histórico assustador de multas de trânsito.
No total, foram encontradas 202 multas associadas ao veículo, totalizando um valor exorbitante de mais de 40 mil reais. Entre as infrações cometidas estavam 13 multas por não utilizar o cinto de segurança, 5 por transitar em velocidade máxima permitida em mais de 50%, 40 por transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% e até 50%, 127 multas por transitar em velocidade superior à máxima permitida em 20%, 13 por avançar o sinal vermelho, 2 por dirigir usando o celular e 2 por conduzir veículo que não estava devidamente licenciado.
Diante dessa situação, os policiais aplicaram um total de 7 autuações e determinaram a remoção imediata do veículo para o pátio credenciado do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).