Redação Jornal Americanense

Polícia Federal deflagra a Operação Fair Play

Investigados atuariam no ramo de shows e outros eventos

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta (14) a Operação Fair Play, com o objetivo de reprimir “crimes contra o sistema financeiro nacional, contra a economia popular, lavagem de dinheiro e organização criminosa”.

Segundo os investigadores, as ações de hoje dão sequência a apurações que vêm sendo feitas desde 2021, e que “ainda persistem”, contra um “grupo empresarial no ramo de investimentos financeiros”, ligado à promoção de eventos, em especial shows.

Cerca de 50 policiais federais participam da operação de hoje, para o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e 18 ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Manaus, Boa Vista, Belém e Natal.

“Além dos mandados, foi determinado o bloqueio de bens e valores das pessoas físicas e jurídicas investigadas, tal como o sequestro de bens móveis e imóveis que, eventualmente, estejam em sua posse”, informou a PF.

Eventos

De acordo com os investigadores, a empresa investigada está ligada a um grupo empresarial que atua “nos mais diversos segmentos comerciais” relacionados a promoção de eventos como shows com “atrações nacionais na cidade de Manaus, campeonatos de pescaria, patrocínio de equipe de e-sports, até a compra e venda de automóveis”.

Para ter sucesso nessa empreitada, os suspeitos adotaram como estratégia a de atrair principalmente servidores públicos e aposentados.

“Em um período de 2 anos, o grupo empresarial investigado movimentou, aproximadamente, R$ 156 milhões. Os sócios e representantes, por sua vez, apresentaram evolução patrimonial meteórica, enquanto ostentavam um alto padrão de vida em redes sociais, residindo em condomínios de luxo, realizando viagens nacionais e internacionais e adquirindo veículos e embarcações também de luxo”, detalhou a PF.

Segundo a PF, estão sendo apuradas práticas criminosas que vão desde crimes contra o sistema financeiro e a economia popular, até lavagem de dinheiro e organização criminosa, dentre outros. Se somadas, as penas podem ultrapassam 30 anos de prisão.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Polícia

2 dez 2024

Na tarde deste domingo (1º), uma operação complexa do Corpo de Bombeiros mobilizou nove militares de Nova Odessa, Americana e

Polícia

1 dez 2024

Neste domingo (1º), a Polícia Militar Rodoviária realizou a Operação Speed, uma ação focada na segurança viária e na prevenção

Polícia

1 dez 2024

Na manhã deste sábado (30), duas mulheres foram presas pela  Gama (Guarda Municipal de Americana) após furtarem um óculos de

Polícia

30 nov 2024

Um homem ateou fogo no próprio corpo após fugir de uma equipe da Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste, na

Polícia

29 nov 2024

Na última quinta-feira (28), policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana prenderam um homem de 41 anos,

Polícia

27 nov 2024

Na tarde desta quarta-feira (27), uma operação conjunta das equipes do Apoio Tático da Guarda Civil e do Canil de

Anunciar ou recomendar matéria