Redação Jornal Americanense

Polícia Militar desenvolve operação de combate a roubos e furtos de veículos

Policiais militares da 1ª Cia do 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior, intensificaram a realização de bloqueios e patrulhamento nos locais com maior incidência dos crimes

Desde a última sexta feira (6), a Polícia Militar está realizando a “Operação Top 4” na cidade de Americana, com objetivo de combater os roubos e furtos de veículos na cidade.

Policiais militares da 1ª Cia do 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior, intensificaram a realização de bloqueios e patrulhamento nos locais com maior incidência dos crimes. O nome da operação esta relacionado com o foco na fiscalização e abordagens dos veículos com maiores estatísticas de subtração na região.

Na última semana desde o início das ações, foram abordadas 951 pessoas, um total de 413 veículos fiscalizados, dentre eles:

  • 115 Chevrolet/Onix
  • 69 VW/Fox
  • 53 Fiat/Uno
  • 36 Toyota/ Hilux

“Os veículos com maior incidência de furtos e roubos está muito relacionado com o aumento das vendas de certos modelos, fabricação, e consequente demanda de peças de reposição no mercado. Através de mapeamento com ferramentas de inteligência e direcionamento do policiamento a Polícia Militar tem atuado no combate e prevenção destes crimes na cidade”, comenta o 1° Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva, responsável pelas ações.

Durante as últimas semanas também foram realizadas Operações Integradas com a Guarda Municipal visando ações conjuntas no combate a criminalidade e principalmente aumentar a percepção de segurança por parte da população.

O Tenente PM Augusto destaca algumas dicas de segurança importantes para condutores de veículos:

  • Preste atenção ao aproximar-se do veículo. Se suspeitar de pessoas ou carros suspeitos, dirija-se para um local seguro e de imediato, ligue para a polícia.
  • Ao estacionar seu veículo, procure sempre locais de aglomeração de pessoas e evite estacionar em lugares ermos de fraca iluminação.
  • Se você estiver sendo seguido, dirija seu carro para um lugar seguro, com movimento e, se possível, próximo a um posto da PM ou ligue para o 190.
  • Em algumas solicitações os ladrões de carro simulam uma colisão ou abalroamento. Suspeitando dessa ação, não saia do seu veículo sem a devida segurança. Ligue o pisca alerta, acione o 190 e aguarde a viatura da PM.
  • Não resista, caso seja vítima de qualquer tipo de roubo e, principalmente, o de carro. Sempre que possível, ligue para o 190 e auxílio, tentando memorizar as características fisionômicas dos suspeitos, como roupas, pronúncias e até o veículo que estiverem.
  • Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

1 mar 2024

Na noite da última quinta-feira (29), um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito de recicláveis localizado na Avenida da

Polícia

29 fev 2024

Na tarde desta segunda-feira (26) uma tragédia em São Paulo vitimou fatalmente José Ribeiro, um morador de 60 anos da

Cidades, Polícia

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy