Últimas Notícias

Polícia Militar desenvolve operação de combate a roubos e furtos de veículos

- Advertisement -

Policiais militares da 1ª Cia do 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior, intensificaram a realização de bloqueios e patrulhamento nos locais com maior incidência dos crimes

Desde a última sexta feira (6), a Polícia Militar está realizando a “Operação Top 4” na cidade de Americana, com objetivo de combater os roubos e furtos de veículos na cidade.

Policiais militares da 1ª Cia do 19° Batalhão de Polícia Militar do Interior, intensificaram a realização de bloqueios e patrulhamento nos locais com maior incidência dos crimes. O nome da operação esta relacionado com o foco na fiscalização e abordagens dos veículos com maiores estatísticas de subtração na região.

- Advertisement -

Na última semana desde o início das ações, foram abordadas 951 pessoas, um total de 413 veículos fiscalizados, dentre eles:

  • 115 Chevrolet/Onix
  • 69 VW/Fox
  • 53 Fiat/Uno
  • 36 Toyota/ Hilux

“Os veículos com maior incidência de furtos e roubos está muito relacionado com o aumento das vendas de certos modelos, fabricação, e consequente demanda de peças de reposição no mercado. Através de mapeamento com ferramentas de inteligência e direcionamento do policiamento a Polícia Militar tem atuado no combate e prevenção destes crimes na cidade”, comenta o 1° Tenente PM Tiago Augusto Costa e Silva, responsável pelas ações.

Durante as últimas semanas também foram realizadas Operações Integradas com a Guarda Municipal visando ações conjuntas no combate a criminalidade e principalmente aumentar a percepção de segurança por parte da população.

O Tenente PM Augusto destaca algumas dicas de segurança importantes para condutores de veículos:

  • Preste atenção ao aproximar-se do veículo. Se suspeitar de pessoas ou carros suspeitos, dirija-se para um local seguro e de imediato, ligue para a polícia.
  • Ao estacionar seu veículo, procure sempre locais de aglomeração de pessoas e evite estacionar em lugares ermos de fraca iluminação.
  • Se você estiver sendo seguido, dirija seu carro para um lugar seguro, com movimento e, se possível, próximo a um posto da PM ou ligue para o 190.
  • Em algumas solicitações os ladrões de carro simulam uma colisão ou abalroamento. Suspeitando dessa ação, não saia do seu veículo sem a devida segurança. Ligue o pisca alerta, acione o 190 e aguarde a viatura da PM.
  • Não resista, caso seja vítima de qualquer tipo de roubo e, principalmente, o de carro. Sempre que possível, ligue para o 190 e auxílio, tentando memorizar as características fisionômicas dos suspeitos, como roupas, pronúncias e até o veículo que estiverem.
  • Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida.
- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas