Redação Jornal Americanense

Polícia prende trio que fez buraco em parede de banco para furtar cofre em Campinas

Três homens, de 22, 23 e 25 anos, foram presos pela PM de Campinas após tentativa de furtar o cofre de uma agência bancária, no bairro Cambuí, em Campinas, na noite do último domingo (15). Para levar o dinheiro, os suspeitos fizeram um buraco em uma casa vizinha ao banco que dava acesso à sala cofre.

Os policiais patrulhavam a região quando foram acionados pela empresa de monitoramento, que informou sobre a ação suspeita de cinco homens dentro do banco.

Ao chegarem no local, os PMs realizaram cerco na frente e fundo da agência. Três suspeitos foram detidos após pularem o muro do estabelecimento. Os outros dois conseguiram fugir.

Os agentes apuraram que os suspeitos se reuniram em um restaurante em frente à agência alvo do furto para combinar o crime. Eles confessaram que tinham informações de que teria entre R$ 800 mil e R$ 3 milhões no cofre. Um dos homens já havia prestado serviços na agência para a instalação de câmeras de monitoramento e conhecia o local.

Com a chave do cadeado do portão do imóvel vizinho, que estava disponível para locação, o grupo fez um buraco na parede e invadiu a agência bancária, saindo em uma sala do banco e depois indo para a sala do cofre.

Após vistoria no local, foram encontradas duas barras de ferro, três pés de cabra, duas talhadeiras, duas marretas, uma chave de fenda e algumas mochilas que seriam usadas para carregar o dinheiro.

O caso foi registrado como tentativa de furto a estabelecimento bancário no Plantão Policial do 1º DP de Campinas, e as investigações seguem para localizar os outros envolvidos.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

22 fev 2024

Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. A sentença

Polícia

21 fev 2024

A vendedora Thamiris Nathalia Rulim, de 32 anos, é a primeira vítima de feminicídio em Piracicaba. Ela foi morta pelo

Polícia

17 fev 2024

Nesta sexta (16) Americana foi palco de um trágico acidente que resultou na morte de Antônio Ivan Moura Caetano, motoboy

Polícia

17 fev 2024

Uma notícia trágica abalou a comunidade de Santa Bárbara d’Oeste neste sábado (17). Lucas Ribeiro Santana, um jovem de 22

Polícia

17 fev 2024

Um grupo de vítimas de uma imobiliária se reuniu, na tarde desta sexta-feira (16), na sede do MP-SP (Ministério Público

Polícia

16 fev 2024

Na tarde desta quinta-feira (15) a Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira realizou uma apreensão que chamou atenção pela singularidade