Prefeito Chico anuncia utilização de câmeras corporais pela Gama

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta segunda-feira (29) a implantação de um novo dispositivo que proporcionará mais segurança durante as ações dos patrulheiros. Câmeras corporais registrarão imagens das ocorrências e ficarão gravadas para serem utilizadas, se necessário. Os equipamentos têm capacidade para 12 horas de gravação de imagens e áudio.

O anúncio foi feito no gabinete ao lado do vice-prefeito, Odir Demarchi, do comandante da Guarda Municipal, Marco Aurélio da Silva, do coordenador de Planejamento da Gama, Wendeo Santos e do vereador e presidente da Câmara Municipal, Thiago Brochi,

“Tenho muita alegria em receber todos aqui no gabinete e apresentar mais um investimento para a segurança dos profissionais da Gama. Parabéns a todos os patrulheiros, que contarão com esse benefício para exercerem suas atividades”, salientou o prefeito Chico Sardelli.

Os equipamentos fazem parte de um contrato de locação com a empresa Inova PTT Tecnologia no valor de R$ 57,4 mil por ano. “As câmeras ficarão à disposição dos patrulheiros, sendo uma para cada equipe, em cada viatura, podendo ser ligada no momento da ocorrência, garantindo a integridade tanto do guarda quanto da população”, destacou o diretor comandante Marco Aurélio.

“Excelente notícia para Americana, graças ao olhar preocupado do prefeito com a Guarda Municipal”, destacou o vereador Thiago Brochi.

“Mais um investimento na Guarda Municipal, que contribuirá para a segurança da população”, avaliou o vice-prefeito, Odir Demarchi.

Várias corporações do país têm utilizado as câmeras corporais nas fardas dos agentes. Especialistas em segurança pública defendem a adoção do equipamento como meio de dar mais transparência às abordagens policiais.

Do ponto de vista da gestão, as câmeras ajudam na produção das provas e auxiliam no processo de formação, treinamento e avaliação das atividades policiais.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

23 abr 2026

Ação da DISE com apoio da Vigilância Sanitária apreende ampolas, soros, seringas e anotações; responsável não tinha habilitação na área

Polícia

22 abr 2026

Objeto foi identificado pelo monitoramento da CSI, apreendido e ocorrência registrada na CPJ após averiguação no local Na manhã desta

Polícia

22 abr 2026

Dupla tentou fugir após queda na rotatória, foi detida com réplica de arma e levada à Central de Polícia Judiciária

Polícia

22 abr 2026

Denúncia anônima levou policiais até imóvel abandonado onde drogas eram vendidas no portão Uma ação da equipe DELTA da 1ª

Polícia

20 abr 2026

Ação contou com apoio do sistema “Muralha Digital” e terminou com carro devolvido ao proprietário A Guarda Municipal recuperou, na

Polícia

18 abr 2026

Abordagem ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste e resultou na apreensão de cerca de mil caixas do produto, avaliadas em R$

Anunciar ou recomendar matéria