Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Sumaré reduz em 47,5% número de roubo de veículos em 2024

Sumaré reduz em 47,5% número de roubo de veículos em 2024

Estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelam que Sumaré registrou uma queda significativa de 47,5% no número de roubos de veículos no primeiro trimestre de 2024, em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os dados mostram que os crimes caíram de 187 ocorrências em 2023 para 98 em 2024.

Nos últimos anos, Sumaré criou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) para atender ocorrências de maior grau de periculosidade, ampliou o sistema de videomonitoramento, a instalação de câmeras inteligentes nas principais entradas e saídas da cidade, e potencializou a Central de Comunicação e Monitoramento da Guarda Municipal. Tais medidas contribuíram para a redução do índice criminal, explicou o prefeito Luiz Dalben.

As operações de fiscalização e ronda ostensiva também foram intensificadas, contribuindo para a queda nas estatísticas de criminalidade.

A Guarda Municipal tem recebido investimentos em capacitação, atualização de equipamentos e fornecimento de novos uniformes e itens de segurança.

O prefeito Luiz Dalben frisou o empenho conjunto das autoridades e a eficácia das medidas adotadas. “Essa redução expressiva no número de roubos de veículos reflete o compromisso da nossa gestão com a segurança. Estamos trabalhando incansavelmente em parceria com as forças de segurança do município e do governo do Estado para tornar nossa cidade um lugar mais seguro para todos”, disse.

O deputado estadual Dirceu Dalben, reiterou seu apoio às iniciativas voltadas para o combate à criminalidade. “É gratificante ver que nossos esforços estão rendendo frutos positivos. A redução no número de roubos de veículos é um indicativo claro de que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando em conjunto com a Polícia Civil e com o governo do Estado para sempre buscar a redução de crimes”, afirmou.

Eder Dalben, chefe de Gabinete, comentou as ações específicas que têm contribuído para a melhoria da segurança em Sumaré. “Investimentos em equipamentos, capacitação de pessoal e modernização das estruturas de segurança têm sido prioridades na administração. A recente aquisição de armamento para a Guarda Civil Municipal é apenas uma das muitas medidas que temos adotado para fortalecer a segurança pública em nossa cidade.”

Sumaré conquistou recentemente 50 pistolas e duas carabinas para a Guarda Civil Municipal. O armamento é usado pela corporação no combate ao crime.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

21 jun 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a vacina contra a dengue na rede privada, sem fazer qualquer

Polícia

18 jun 2024

A Polícia Civil de Americana investiga uma denúncia de agressão contra uma maquiadora ocorrida na madrugada de domingo (16), no

Polícia

17 jun 2024

No período de 7 à 16 de junho de 2024, nas sextas, sábados e domingos, ocorreu a “Festa do Peão

Polícia

11 jun 2024

A Gama (Guarda Municipal de Americana) deteve, nesta terça-feira (11), três homens envolvidos no roubo de uma carreta que transportava

Polícia

10 jun 2024

A Polícia Militar Rodoviária informou o balanço das ações realizadas no entorno do Parque de Eventos CCA (Clube dos Cavaleiros

Polícia

10 jun 2024

O sistema de videomonitoramento da Gama (Guarda Municipal de Americana), a Muralha Digital, auxiliou na identificação de um indivíduo acusado