Um confronto entre a Polícia Militar e um suspeito de furto de motocicleta acabou em troca de tiros e um morto na noite de domingo (27), em Americana. O caso aconteceu após o indivíduo tentar atirar contra policiais que investigavam uma denúncia de furto de motos no bairro Parque da Liberdade.
A ocorrência teve início quando policiais militares, em patrulhamento pela avenida Serra do Mar por volta das 18h, notaram um pedestre que tentou esconder o rosto ao se aproximar da viatura. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma chave mixa e duas chaves de cadeados com o suspeito. Ao ser questionado, ele afirmou morar perto dali, mas a história rapidamente se mostrou inconsistente. No endereço indicado, um morador negou que o suspeito vivesse no local, o que levou os militares a questionar o suspeito novamente sobre o endereço.
Após nova tentativa de esclarecimento, o homem confessou ter furtado uma moto Honda Bros e disse residir em um barraco nas proximidades. Os policiais seguiram até o local informado, onde localizaram uma motocicleta coberta por um lençol. Durante a busca, os agentes questionaram o suspeito sobre as chaves da moto, que ele alegava estar escondido embaixo de um colchão.
No entanto, ao se abaixar para pegar as chaves, um dos policiais foi surpreendido pelo suspeito, que o empurrou, pegou uma arma escondida sob o colchão e disparou contra os agentes. Em defesa, os policiais reagiram, atingindo o indivíduo. O suspeito foi socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.
A moto CG titan foi devolvida ao proprietário. O veículo havia sido furtado no dia 26. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e vai ser investigado pela Polícia Civil.