Técnicos de enfermagem são identificados como suspeitos de mortes em hospital

Técnicos de enfermagem são identificados como suspeitos de mortes em hospital de Taguatinga

A Polícia Civil identificou três técnicos de enfermagem suspeitos de envolvimento na morte de pacientes internados no Hospital Anchieta, em Taguatinga. Os investigados são Amanda Rodrigues de Sousa, de 28 anos; Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, de 24; e Marcela Camilly Alves da Silva, de 22 anos.

Marcos Vinícius é apontado como o principal suspeito e teria confessado os crimes durante depoimento. Segundo a investigação, ele administrava doses elevadas de medicamentos com a intenção de provocar agravamento do quadro clínico sem levantar suspeitas imediatas. Marcela Camilly Alves da Silva também teria confessado participação, enquanto Amanda Rodrigues de Sousa é acusada de dar cobertura a parte das ações.

Em um dos episódios apurados, a polícia afirma que, após o término do medicamento utilizado, Marcos Vinícius teria recorrido ao uso de um desinfetante disponível no próprio leito hospitalar, aplicando a substância diretamente na corrente sanguínea da paciente. Ainda de acordo com os investigadores, a vítima sofreu diversas paradas cardíacas antes de morrer.

No âmbito criminal, os três suspeitos respondem por homicídio qualificado pela morte de Miranilde Pereira da Silva. Pela morte de João Clemente Pereira, Marcos Vinícius e uma das técnicas são investigados por homicídio qualificado. Já no caso de Marcos Raymundo Fernandes Moreira, o técnico e a outra técnica também respondem pelo mesmo crime.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes, incluindo a motivação dos crimes e a possível participação de outras pessoas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

18 set 2026

Jovens de 14 e 16 anos confessaram participação no ato infracional e indicaram aos agentes o local onde o veículo

Polícia

18 set 2026

Vítima, de 53 anos, relatou sofrer violência psicológica há vários anos; suspeito foi preso em flagrante por violência doméstica A

Polícia

17 set 2026

Vítima relatou ter sido agredida no rosto e ofendida pelo ex-companheiro após ele invadir sua residência durante a madrugada Um

Polícia

17 set 2026

Serviço contabilizou mais de 2 mil atendimentos até agosto deste ano; canais facilitam o acesso das vítimas à denúncia e

Polícia, Política

16 set 2026

Candidato a deputado estadual pelo PL quer ampliar o uso de tecnologia, integrar forças de segurança e criar centros regionais

Polícia

15 set 2026

A Prefeitura de Americana mantém o monitoramento das áreas de alagamento ao longo do Ribeirão Quilombo, que transbordou após as

Anunciar ou recomendar matéria