Um caso de tentativa de feminicídio em Santa Bárbara d’Oeste na noite desta quinta (4) foi evitado graças ao trabalho da Guarda Civil Municipal.
A corporação foi acionada por populares para atender uma ocorrência no bairro Jardim Santa Inês, onde uma mulher estaria sendo esfaqueada por um homem.
Os patrulheiros Subinspetor Cleber e Gomes agiram rapidamente e conseguiram deter o agressor, mas a vítima ficou gravemente ferida e precisou ser socorrida.
A GCM havia sido acionada para atender essa ocorrência após informações de moradores de que uma mulher estaria sendo esfaqueada por um homem naquela rua.
Chegando à residência, encontraram o portão aberto e ouviram pedidos de socorro vindos de dentro da casa. Ao adentrarem o imóvel, os guardas civis se depararam com a vítima sentada com ferimentos e perda de sangue massivo.
Os patrulheiros prestaram os primeiros socorros, estancando o sangramento através do uso de torniquete, até a chegada da unidade de resgate, que conduziu a vítima até o PS Dr. Edson Mano, onde permaneceu sob cuidados médicos. Segundo o relatório da GCM, a vítima apresentava duas perfurações e fratura no braço direito.
No mesmo local, os guardas civis encontraram o agressor escondendo a faca usada no ataque sobre o armário. De acordo com o depoimento da vítima, ela é cunhada do agressor e estava na residência dos fundos, quando ele chegou embriagado e começou a jogar a comida fresca no lixo, sendo repreendido.
O agressor não gostou da reprimenda e, em um ato de violência, pegou uma faca que estava sobre a mesa e golpeou a vítima, atingindo seu braço com tanta força que o osso foi quebrado e veias e vasos foram atingidos.
Ele foi recolhido à cadeia pública de Sumaré, onde permanecerá à disposição da justiça.