Após agressões no Tiro de Guerra, Gualter vota no PT em eleição da mesa

Depois de votar em si mesmo para presidente, vereador apoiou Professora Juliana para demais cargos

O vereador Gualter Amado (Republicanos) votou em Professora Juliana (PT) para todos os cargos concorridos pela parlamentar nas eleições da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Americana ocorridas nesta sexta (16), com exceção da presidência, em que votou em si mesmo.

Houve surpresas entre os comentaristas da cena política de Americana, já que os vereadores encontram-se em partidos antagônicos de espectros ideológicos distintos, ainda mais porque Professora Juliana disputou todos os cargos de secretaria, mas recebeu apenas os votos de Gualter e os próprios.

No último domingo (11) Gualter afirmou ter sido hostilizado por manifestantes em frente ao Tiro de Guerra de Americana.

De acordo com o parlamentar, ele teria se dirigido ao local para esclarecer sobre o requerimento aprovado acerca da legislação sobre uso e ocupação do solo das pessoas que estão acampadas em frente ao Tiro de Guerra. Chegando lá, o vereador teria sofrido agressões e sido acuado instantes depois de ter cantado o Hino Nacional e ter rezado o Pai Nosso com os manifestantes.

Segundo Gualter, no entanto, ele teria voltado ao local a convite de organizadores, onde almoçou e afirmou que recebeu um pedido de desculpas de manifestantes que afirmaram que os agressores não eram integrantes do movimento.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

16 jun 2026

Entre os destaques estão a criação do Programa Mãe Acolhida, a instituição do Dia do Musical A Paixão de Cristo

Política

15 jun 2026

O prefeito Chico Sardelli protocolou nesta segunda-feira (15), junto à Câmara Municipal de Americana, pedido de licença não remunerada para

Política

9 jun 2026

Projeto “Mãe Acolhida” prevê capacitação profissional, assistência social e fortalecimento da autonomia feminina A criação do Programa Mãe Acolhida foi

Política

9 jun 2026

Conhecer de perto as pessoas, as cidades e os seus desafios. Essa bagagem é o diferencial que permite exercer um

Política

8 jun 2026

Americana foi contemplada pelo Governo do Estado de São Paulo com R$ 20 milhões destinados especificamente para obras de infraestrutura

Política

2 jun 2026

Programa “Americana Mais Segura”, transparência em obras públicas e inclusão da Caminhada de Conscientização do Autismo no calendário oficial estiveram

Anunciar ou recomendar matéria