O anúncio foi feito nessa sexta-feira nas redes sociais
A médica Dra. Adriana Carina Polito Cardoso, afastada recentemente do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi por insubordinação após uma confusão protagonizada por ela e seu marido Dr. Daniel Cardoso (PDT), anunciou na manhã dessa sexta-feira (28) que se filiou ao MDB após uma reunião com o ex-prefeito Omar Najar.
“Em reunião com meu querido amigo Omar Najar me filiando ao MDB para uma mudança brusca dentro da cidade de Americana. Hoje se inicia um novo tempo e mudanças estão a caminho para nossa querida Americana”, comentou a médica em suas redes sociais, sem mencionar se concorrerá a algum cargo político.
Omar Najar recebeu um parecer desfavorável de suas contas como prefeito pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) nos anos de 2016 e 2017, mas acabou tendo as contas aprovadas pela Câmara de Americana. Suas contas de 2018, no entanto, foram consideradas irregulares pelos conselheiros.
Em relação a elas, o relator Sydney Estanislau Beraldo havia afirmado ser “perceptível e preocupante a falta de planejamento na Prefeitura Municipal de Americana”, tendo sido apontados problemas na educação, planejamento e gestão financeira do município à época.