De acordo com Ciro Nogueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que a transição do novo governo será comandada por Geraldo Alckmin (PSB)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um breve pronunciamento nesta terça-feira (1) após a sua derrota nas eleições presidenciais no segundo turno. Na fala, Bolsonaro agradeceu os 58 milhões de braisleiros que votaram nele, afirmou que cumprirá a Constituição e disse que os métodos adotados por manifestantes não podem prejudicar a população nem cercear o direito de ir e vir.
“Sempre fui rotulado como antidemocrático. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais. Sempre continuarei cumprindo todos os mandamentos na nossa Constituição”, afirmou Bolsonaro.
Após o pronunciamento, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que cumprirá a transição para o governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com Ciro Nogueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o processo do novo governo será comandado por Geraldo Alckmin (PSB).