Redação Jornal Americanense

Bolsonaro sugere realização de debate com perguntas pré-estabelecidas a candidatos

A declaração foi realizada em entrevista a Rádio Massa, com transmissão no Paraná.

Jair Bolsonaro (PL) esteve no Paraná recentemente e concedeu entrevista à Rádio Massa, onde comentou sobre as próximas eleições, ao qual pleiteia a reeleição. Entre as declarações, o atual presidente defendeu que as perguntas sejam pré-estabelecidas a candidatos.

“Vamos analisar isso aí porque eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas antes, com os encarregados de fazer o debate, para não baixar o nível”, declarou.

Bolsonaro sugeriu a medida no programa de rádio, mas não informou se encaminhou projeto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para análise. Caso este modelo fosse seguido, as perguntas abertas entre candidatos não existiram mais, mas sim apenas as perguntas previamente combinadas, a tempo do candidato se preparar para respondê-las.

O presidente aproveitou a entrevista e fez críticas ao sistema atual brasileiro de votação. Sem apresentar provas, lançou dúvidas sobre a eficácia das urnas eletrônicas e defendeu o voto impresso. Recentemente, o TSE comprovou a eficácia das urnas eletrônicas, as quais possuem certificação e reconhecimento nacional e internacional.

Debates Presidenciais

Esta não é a única declaração polêmica realizada pelo atual presidente. Bolsonaro afirmou também que irá comparecer apenas aos debates entre candidatos que ocorrerem no 2º turno.

“No segundo turno, vou participar. Se eu for para o segundo turno, vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os dez candidatos ali vão querer todo o tempo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles. Vai fazer pergunta para outro, vão dar pancada em mim, depois a pergunta para outro”, declarou.

Pesquisa eleitoral

A última pesquisa de intenção de votos ao cargo de Presidente da República foi divulgado pelo Datafolha no último dia 26. Nele, Bolsonaro é apontado como presença confirmada no segundo turno, enfrentando o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Na amostragem, o petista venceria o segundo turno com 20 pontos a mais que o atual presidente.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

17 abr 2024

O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) empurrou e expulsou das dependências da Câmara dos Deputados um integrante do Movimento Brasil

Brasil, Política

16 abr 2024

O projeto, do deputado federal José Guimarães (PT-CE), recebeu voto favorável do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) na CAE (Comissão

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos