Dirceu Dalben, deputado estadual, foi escolhido como candidato a prefeito de Paulínia pela federação Cidadania-PSDB. O candidato a vice-prefeito é Julio Brustolin, administrador de empresas, também esportista e fundador do Paulínia Racing Bicicross. A convenção eleitoral realizada na tarde deste domingo reuniu mais de 2 mil pessoas e na oportunidade também foram definidos 106 candidatos a vereadores e vereadoras que disputarão as Eleições Municipais de 2024 pela federação Cidadania-PSDB e pelos partidos PSD, Agir, Progressistas, PDT e PRD.
A convenção contou com a presença de familiares dos candidatos, apoiadores, autoridades e lideranças da cidade e região. Também marcaram presença por meio de vídeos o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, representando o Governo do Estado de São Paulo; os deputados federais Carlos Sampaio e Coronel Telhada; e o deputado estadual Capitão Telhada.
Em seu discurso, Dirceu Dalben reforçou que Paulínia pode e merece muito mais. “Nossa cidade é uma das maiores em arrecadação entre os 645 municípios do Estado de São Paulo. Mas também é uma Paulínia que, por falta de gestão, ainda não chegou a todas as pessoas, principalmente aquelas que mais precisam dos serviços públicos. Ainda temos em Paulínia bairros abastecidos por caminhões-pipa, bairros sem rede esgoto, bairros sem asfalto. E não é falta de dinheiro, é falta de gestão. Estou aqui, junto de vocês, para mudar essa história. Vocês merecem mais, Paulínia merece mais. O recurso é a população que gera, é a população que produz. E eu quero estar lá, junto do Julio, com a juventude e o dinamismo dele, junto com vocês, junto do nosso povo, sendo o funcionário de vocês, atendendo vocês e entregando a vocês o que é de vocês! Muito obrigado por confiarem no meu trabalho, na minha capacidade, na minha experiência e terem me escolhido o candidato de vocês”, falou Dalben.
Candidato a vice-prefeito, Julio Brustolin, também agradeceu e destacou que “sempre dará seu máximo”. “Assim como aprendi na vida, com a família, com a educação, com o esporte, não vai ter desafio que vai nos parar!”, salientou.
De acordo com o calendário eleitoral, o registro das candidaturas deve ser realizado até dia 15 de agosto e, dia 16, tem início a campanha eleitoral.