Duas indicações e um pedido de informações foram destaques da semana na Câmara Municipal
Nos últimos dias, parlamentares da Câmara Municipal de Americana protocolaram indicações e pedidos de informação para diferentes projetos. O recolhimento de animais de grande porte; o preparado dos Guardas Municipais; e a preservação da sinalização de solo foram algumas delas. Confira.
Recolhimento de Animais
O vereador Juninho Dias (MDB) protocolou indicação em que sugere à prefeitura a realização de estudos para o retorno do serviço de recolhimento de animais de grande porte pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
No documento, o parlamentar destaca a necessidade de recolher os animais que se encontram soltos na rua como cavalos. “Todos nós sabemos os riscos que oferecem ao tráfego termos animais como cavalos e vacas soltos pelas ruas”, explica.
Formação de Guardas Municipais
Questionamentos em relação à formação dos patrulheiros foi tema de requerimento de pedido de informações da vereadora Professora Juliana (PT). A parlamentar questiona, além da formação, se há no município programas de aperfeiçoamento e educação permanente em direitos humanos, com objetivo de preparar o efeito da Guarda Municipal para lidar com diferentes grupos sociais.
“São questionamentos importantes para sabermos o cenário da formação dos patrulheiros, que fazem um trabalho relevante para a segurança pública da nossa cidade e precisam de aperfeiçoamento constante para oferecer o melhor serviço possível para a população”, justifica.
Sinalização de Solo
A manutenção da sinalização de solo no entorno da escola estadual “Professora Maura Arruda Guidolin” é uma proposta defendida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Martins (PV). Em indicação, destinada à prefeitura, solicita reforço na pintura de sinalizações presentes nas ruas Dionísio Rodrigues e Vitório Mianti. Segundo o parlamentar, a sinalização das vias, que inclui sinal de “PARE”, faixa de pedestres e demarcação para vaga de deficientes, está desgastada.
“É uma situação que oferece risco aos alunos, seus familiares e demais pedestres que transitam pelo local, sendo imprescindível a execução do serviço solicitado para trazer mais segurança às vias do entorno da escola”, conclui.