O candidato a prefeito de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), afirmou que recebeu na última sexta-feira (13) uma mensagem de desculpas de Pablo Marçal (PRTB), também concorrente ao cargo. Na mensagem, Marçal teria escrito: “Oi Datena. Me perdoe pelas palavras pesadas contra você.”
Segundo Datena, o texto expressava um sentimento de exaustão diante da polarização da disputa eleitoral: “Tenho sentido que somos animais num zoológico e todos querem ver agressões gratuitas.” Datena afirmou ter aceitado o pedido de desculpas, mas de modo curto e direto.
“Na sexta-feira, o Pablo Marçal mandou uma mensagem pelo meu celular mais uma vez pedindo perdão pelas acusações que ele havia feito a mim e aos outros candidatos, mas principalmente a mim. Ele pediu perdão várias vezes na mensagem. Diz que a gente parecia animais expostos ao zoológico. Acredito que nem tenha sido ele quem escreveu, algum assessor, porque estava muito bem escrito, e que, a partir dali, ele propunha que a coisa fosse civilizada dentro de um processo democrático. Eu disse que, se esses são os termos, para mim tudo bem, mas ele tem que provar que realmente é essa a sua intenção”, declarou Datena.
O clima de reconciliação, porém, não durou muito. No domingo (15), durante o debate promovido pela TV Cultura, uma confusão generalizada tomou conta do evento. Datena foi expulso do palco após ter dado uma cadeirada em Pablo Marçal.