Redação Jornal Americanense

Denis Andia inicia campanha para deputado federal nas Eleições 2022

Denis Andia foi o único prefeito reeleito da história de Santa Bárbara d’Oeste

Denis Andia, prefeito de Santa Bárbara d’Oeste entre os anos de 2013 e 2020, inicia oficialmente nesta terça-feira (16) a sua campanha para deputado federal nas Eleições 2022. Concorrendo a uma das vagas no Congresso Nacional, Denis Andia terá na urna o número 1540.

Denis Andia tem 50 anos e é um dos prefeitos brasileiros mais bem avaliados da sua geração, com 82% de aprovação. Foi o único reeleito da história de Santa Bárbara d’Oeste município com 200.000 habitantes, encerrando seu segundo mandato em 2020 elegendo seu sucessor.

Durante os oito anos de seu mandato foram realizadas mais de 250 obras grandes, o que confere a média de uma obra importante a cada 12 dias de governo, quebrando diversos tabus e levando Santa Bárbara d’Oeste ao melhor momento de sua história. Os altos índices de desenvolvimento nas áreas da saúde, educação, segurança, saneamento básico, mobilidade e emprego colocaram a cidade no 1º lugar do Brasil em Qualidade de Vida (ranking ‘Melhores Cidades do Brasil 2022’, da Revista IstoÉ).

Conhecedor da região, foi duas vezes presidente da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e ajudou a formar a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).

“Estou sempre próximo, pois é assim que a gente muda a vida das pessoas. Nosso trabalho em Santa Bárbara d’Oeste levou qualidade de vida e prosperidade à cidade! E é isso o que todos nós desejamos – elevar a autoestima e o sentimento pleno de pertencimento ao lugar onde se vive. Acredito que a experiência bem sucedida que tive como prefeito em Santa Bárbara d’Oeste me permite fazer um mandato diferente lá em Brasília para melhorar a vida de outras pessoas, em mais cidades”, comentou Denis Andia.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

19 fev 2024

O ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, voltou a criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por

Política

16 fev 2024

Os vereadores de Americana acataram três vetos do Poder Executivo durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15). Com 16 votos

Política

14 fev 2024

O ex-vereador de Americana, Valdecir Duzzi, foi nomeado representante estadual contra a doença degenerativa ELA. Duzzi perdeu a irmã, Doraci

Política

14 fev 2024

A ex-vereadora de Americana, Maria Giovana Fortunato (PDT), anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Americana, no domingo (11). Será a

Política

9 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, retirou nesta sexta-feira (9) da Câmara Municipal o projeto de lei que

Política

7 fev 2024

Após oito meses de análise, o processo envolvendo denúncia de uso partidário do gabinete contra a vereadora Professora Juliana (PT)