Denis Andia levanta R$29 milhões em investimentos para Santa Bárbara d’Oeste

O Secretário Nacional do Ministério das Cidades, Denis Andia, ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta semana que conseguiu levantar um total de R$ 28.990.000,00 em investimentos pré-selecionados para a cidade através do Programa Avançar Cidades.

A disponibilidade dos recursos é proveniente de propostas apresentadas pelo próprio Andia ao Governo Federal, quando ele iniciou seu segundo mandato como prefeito em 2017.

“Na época, fomos mais ágeis do que a disponibilização desses valores e executamos as mesmas obras com outras fontes de recursos. Agora, o trabalho foi localizar e resgatar esses quase R$ 30 milhões para torná-los disponíveis novamente para o município. Entre as obras previstas e já realizadas estão, por exemplo, as duas pontes construídas no bairro São Joaquim, cerca de 6 km de ciclovias, a nova Av. Andrea Inácio (que interliga o Parque Araçariguama e a Rua XV de Novembro), a pavimentação da Estrada da Cachoeira (que liga os bairros Vila Rica e Jardim Barão até a SP-306), o parque linear em construção na Avenida Tenente Benedito Caetano e diversos trechos de recapeamento realizados em toda a cidade”, comentou Denis Andia.

Outros municípios da região, como Americana e Nova Odessa, não tinham recursos solicitados dentro desse programa para resgate. “Verifiquei se havia pré-seleções de outras cidades da nossa região para poder proceder da mesma forma. Infelizmente, não havia. Na época, apenas Santa Bárbara d’Oeste apresentou propostas dentro desse programa”, explicou o secretário nacional.

O Programa Avançar Cidades disponibiliza recursos para investimentos financiáveis em infraestrutura de mobilidade urbana, como pavimentação e recapeamento de vias, pontes, sinalização, terminais e abrigos para o transporte público, parques lineares, ciclovias, entre outras finalidades.

“A primeira etapa foi resgatar essas solicitações aqui dentro do ministério, em Brasília, e colocá-las à disposição novamente do município. Agora, vamos trabalhar para apresentar um novo conjunto de obras para a utilização desses recursos. Nos próximos dias, devo me reunir com o prefeito Rafael para definirmos isso juntos”, destacou Andia.

Em Brasília há apenas três meses, o ex-prefeito já havia conseguido trazer cerca de R$ 1,5 milhão em recursos de saúde para a Santa Casa de Misericórdia, a APAE e o setor de hemodiálise de Santa Bárbara d’Oeste.

“Além de tudo isso que já foi possível em tão pouco tempo, vamos dar entrada em outro conjunto de solicitações que os prefeitos da região já me encaminharam e que espero poder atender também. A conexão da nossa região com Brasília agora é direta. Enquanto estiver na capital do país, farei o máximo para ajudar nossas cidades e nossa gente”, concluiu Denis Andia.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

26 jun 2026

Um programa nacional que visa reduzir as tarifas de ônibus é um dos trabalhos já iniciados por Denis Andia à

Política

25 jun 2026

Discussão aborda novas regras para instalação de torres, antenas e postes voltados à expansão da tecnologia 5G no município A

Política

24 jun 2026

Durante visita a Santa Bárbara d’Oeste, Tarcísio de Freitas confirmou avanços em projetos de mobilidade na SP-304 O governador de

Política

23 jun 2026

Projetos voltados ao turismo, parcelamento de débitos previdenciários, convênios com o Judiciário e homenagens estiveram entre os principais temas discutidos

Política

20 jun 2026

Chico Sardelli e Rafael Piovezan integraram comitiva regional em evento que reuniu Tarcísio de Freitas, Flávio Bolsonaro e Guilherme Derrite

Política

16 jun 2026

Entre os destaques estão a criação do Programa Mãe Acolhida, a instituição do Dia do Musical A Paixão de Cristo

Anunciar ou recomendar matéria