Redação Jornal Americanense

Diego de Nadai é absolvido de acusação de agressão a Omar Najar

Decisão da justiça afirma que não há como afirmar com segurança que De Nadai tenha atingido Omar com um soco

O ex-prefeito de Americana, Diego de Nadai (PTB), foi absolvido nesta quarta-feira (11) das denúncias do Ministério Público do Estado de São Paulo por crime que teria ocorrido no dia 15 de agosto de 2019, quando supostamente teria causado lesões corporais de natureza leve em Omar Najar (MDB), também ex-prefeito de Americana.

Após audiência de instrução com as testemunhas e interrogatório do acusado, foi decidido que há presunção de inocência do acusado e que é necessária a prova acima de dúvida razoável acerca da materialidade do crime e de sua autoria.

Em ata do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo constatou-se que “não há como se afirmar com segurança e acima de dúvida razoável que o réu atingiu a vítima com um soco, conclusão essa a que chegou o próprio Ministério Público, titular da presente ação penal”.

“É verdade que pesavam indícios contra o denunciado motivo pelo qual foi oferecida a denúncia imputando-lhe o crime lesões corporais de natureza leve contra idoso mas estes não se converteram em certeza suficiente para a atribuição de tal finalidade. Isso porque presunção e indícios não levam isoladamente à condenação, necessitam estar confortados por outros elementos de prova que possam levar à convicção condenatória, o que não ocorreu na espécie”, afirmou a promotoria.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

17 jun 2025

Um incêndio mobilizou equipes da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na noite desta segunda-feira (16), em Americana.

Polícia

17 jun 2025

Um homem de 41 anos morreu após sofrer uma queda de moto na noite desta segunda-feira (16) no bairro Jardim

Polícia

16 jun 2025

Uma tragédia familiar chocou a cidade de Rio Grande, em Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (13). Uma criança de

Polícia

12 jun 2025

Na manhã desta quinta-feira, 12 de junho, a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Americana, vinculada à Delegacia Seccional

Polícia

11 jun 2025

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta terçaa-feira (10) após furtar uma caminhonete em Americana.

Polícia

11 jun 2025

Luis Ferraz, de 50 anos, foi morto a socos em Portugal após uma briga com o vizinho Vítor Pinto, motivada

Anunciar ou recomendar matéria