Últimas Notícias

Doria volta atrás, renuncia ao cargo de governador e deve concorrer à Presidência

- Advertisement -

O vice de Doria, Rodrigo Garcia, é pré-candidato do PSDB à eleição estadual

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou atrás da decisão comunicada aos seus aliados na manhã desta quinta-feira e disse aos jornais que deve continuar sendo pré-candidato à Presidência da República.

Doria também confirmou que vai renunciar ao cargo de governador para que o seu vice, Rodrigo Garcia, possa assumir o comando. Garcia é pré-candidato do PSDB à eleição estadual.

- Advertisement -

Analistas políticos sugeriam que o motivo para a desistência anterior estava ligado a uma crise interna no partido. Nas prévias do PSDB para a pré-candidatura à presidente, Doria havia vencido o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, mas parte do partido não havia ficado satisfeita e queria lançar Leite ao governo ainda assim. Fontes internas indicam que Doria se sentiu traído.

No fim da tarde desta quarta (30) Doria teria avisado o seu vice, Rodrigo Garcia, em uma reunião no Palácio dos Bandeirantes, que não deixaria o cargo de governador. Tal atitude contrariaria, por sua vez, os interesses do PSDB, que desejava que Garcia assumisse como governador logo após a saída de Doria a fim de se preparar para a disputa eleitoral no cargo em outubro.

Na coletiva dada à imprensa hoje às 16h, ambos deram as mãos e cantaram juntos “Brasil para frente, Doria presidente”.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas