Beto Silva

Da direita para a esquerda: Esther Moraes anuncia filiação ao Partido Verde

Vereadora deixou o PL na semana passada e se filia ao PV no próximo sábado.

A vereadora de Santa Bárbara d’Oeste, Esther Moraes, vai se filiar ao PV (Partido Verde). Na semana passada, a parlamentar anunciou a saída do PL – partido que tem recebido grande número de filiados na Região, entre eles os prefeitos Rafael Piovezan e Chico Sardelli. 

No ano passado, o PV começou uma operação de adequação da base e uma guinada à esquerda para se enquadrar na federação partidária formada com o PT e o PCdoB nas últimas eleições presidenciais, a “Federação Brasil da Esperança”.

A filiação de Esther vai ser oficializada neste sábado (23), às 10h30, no bairro Planalto do Sol, na Zona Leste da cidade. O evento deve contar com a presença de políticos influentes da legenda, entre eles Beto Tricoli, presidente estadual, e Regina Gonçalves, secretária estadual de organização do PV. 

Outras mudanças

Também na semana passada, o vereador Celso Ávila anunciou a desfiliação do Partido Verde, após ter sido eleito por três  mandatos. Nesta semana, Carlão Motorista anunciou a saída do Republicanos. O vereador é o único que não confirmou se vai tentar a reeleição no pleito deste ano. 

As mudanças de partido  dos vereadores estão de acordo com a legislação que permite a mudança de legenda  durante a chamada migração partidária sem a perda do mandato parlamentar.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil, Política

12 abr 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com veto, nesta quinta-feira (11), o projeto de lei que acaba com

Política

10 abr 2024

A fim de fortalecer os laços comerciais e culturais entre Sumaré e a índia, o prefeito Luiz Dalben e o

Política

8 abr 2024

Nesta sexta-feira (5) o ex-secretário de Governo da Prefeitura de Sumaré, Eder Dalben, se filiou ao Cidadania. O ato de

Política

5 abr 2024

O deputado estadual Dirceu Dalben reuniu-se esta semana com o governador Tarcisio Gomes de Freitas e, na pauta, estavam novos

Política

5 abr 2024

A portaria que revoga a nomeação do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Luiz Carlos Cezaretto, o Luiz

Política

3 abr 2024

O Poder Judiciário determinou a suspensão do decreto da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste que reprovava as contas da