Últimas Notícias

Lula, pré-candidato à Presidência, visita Sumaré nesta quinta

- Advertisement -

Ex-presidente e atual pré-candidato à Presidência da República pelo PT, Luis Inácio Lula da Silva irá à Vila Soma

Esta quinta-feira (5) marcará o terceiro encontro de Lula (PT) com moradores da Vila Soma, em Sumaré. A presença do pré-candidato foi confirmada pelo presidente da Câmara do município, William Souza (PT).

Nas redes sociais, Souza confirmou a visita de Lula que ocorrerá a partir das 10h, em frente a coordenação da ocupação.

- Advertisement -

À imprensa local, o presidente da Câmara informou que Lula estará na cidade para cumprir a promessa que fez durante o último encontro com os moradores, em 2016. Segundo o parlamentar, o ex-presidente se comprometeu a retornar quanto a comunidade se tornasse um bairro do município. A regularização ocorreu e, para tanto, Souza receberá Lula para conversar com moradores e líderes comunitários.

Durante o anúncio da visita, Souza disse que: “é uma honra receber novamente o ex-presidente na Vila Soma”. O parlamentar afirmou ainda que Lula acompanhou de perto a “luta dos trabalhadores e trabalhadoras da ocupação”. Souza contou que tem orgulho de comemorar a regularização ao lado do companheiro de legenda e as melhorias que estão acontecendo no bairro. Entre elas, destacam-se: a regularização dos lotes, obras de infraestrutura no local e a chegada da energia elétrica.

Após visita a Sumaré, o ex-presidente Lula seguirá para a Unicamp, em Campinas, onde participará de aula magna às 16h no Teatro Arena.

O Jornal Americanense tentou entrar em contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Sumaré, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Corrida Presidencial

De acordo com pesquisas realizadas até hoje (03 de maio de 2022), Lula lidera as intenções de votos para ocupar o cargo de Presidente de República.

Na mais atual pesquisa eleitoral promovida pela Genial/Quaest, mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 29%. Apesar de classificar a corrida ao Planalto como “em espera”, o ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) aparece em terceiro lugar na pesquisa, com 6% das intenções de voto.

Confira o ranking:

Luis Inácio “Lula” da Silva (PT) – 44%
Jair Bolsonaro (PL) – 29%
Sério Moro (União Brasil) – 6%
Ciro Gomes (PDT) – 5%
André Janones (Avante) – 1%
Simone Tebet (MDB) – 1%
João Dória (PSDB) – 1%
Vera Lúcia (PSTU) – 0%
Felipe d’Avila (Novo) – 0%
Sofia Manzano (PCB) – 0%
Leonardo Péricles (UP) – 0%
José Maria Eymael (DC) – 0%
Branco/nulo/não vai votar – 5%
Indecisos – 5%

A pesquisa considerou o cenário do segundo turno das eleições. Em uma eventual disputa entre Lula e Bolsonaro, o ex-presidente leva a melhor sobre o atual presidente. Lula aparece em primeiro com 55% dos votos, contra 34% de Bolsonaro. Brancos, nulos e indecisos somam 11%.

Caso o segundo turno seja um embate entre Lula e Ciro Gomes, o número de brancos, nulos e indecisos dispara para 23%. Contudo, o petista ainda leva a melhor, com 55% dos votos contra 20% do pedetista.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Quaest e contratada pelo Banco Genial. Foram ouvidos 2.000 eleitores entre os dias 1º e 3 de abril de 2022 em todas as regiões do país. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral, sob o protocolo BR-00372/2022. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas