Últimas Notícias

Alckmin se filia ao PSB e afirma que Lula é quem reflete a esperança do povo brasileiro

- Advertisement -

“Apoiar não significa deixar de emitir discordância. Igualmente, é preciso não confundir discordância com ultimato. Nem lealdade com subserviência”, afirmou o ex-governador de São Paulo em seu discurso

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou nesta quarta-feira (23) sua filiação ao PSB e concedeu o seu primeiro discurso no novo partido. Para ele, o ex-presidente Lula (PT) é o “que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”. A cerimônia aconteceu em Brasília e sinaliza a possível candidatura de Alckmin à vice-presidência como membro da chapa de Lula.

Em seu discurso, Alckmin exaltou a coragem e citou o ensaísta e romancista britânico G.K. Chesterton ao afirmar que “a coragem é a primeira das virtudes, porque sem ela, diante do perigo, todas as demais desaparecem”.

- Advertisement -

O fundador do PSDB, Mário Covas, também foi lembrado. “Apoiar não significa deixar de emitir discordância. Igualmente, é preciso não confundir discordância com ultimato. Nem lealdade com subserviência. Lealdade é um valor praticado entre companheiros, mas há uma forma de lealdade que se sobrepõe a todas, a lealdade aos destinos do país “

O ex-presidente Lula não compareceu à cerimônia, mas foi representado pela deputada Gleisi Hoffman (PT).

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas