A entrevista durará 40 minutos sem interrupções para intervalo comercial e será conduzida pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos nos estúdios Globo
Dando sequência à série de entrevistas realizadas pelo Jornal Nacional com os candidatos à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será sabatinado nesta quinta-feira (25) a partir das 20h30. A entrevista durará 40 minutos sem interrupções para intervalo comercial e será conduzida pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos nos estúdios Globo.
“O que perguntarem ele está bem preparado”, disse o deputado e ex-presidente do PT Rui Falcão, coordenador de Comunicação da campanha petista. De acordo com o ex-presidente do partido, Lula terá um discurso pronto para responder a perguntas sobre corrupção.
Do outro lado, o ex-juiz responsável pela operação Lava Jato e candidato ao Senado pelo União Brasil no Paraná, Sergio Moro, explorou as suspeitas de corrupção dos governos petistas e disse que os apresentadores do Jornal Nacional deveriam questionar Lula sobre isso. “Espero que Lula seja perguntado com firmeza no @jornalnacional sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência”, escreveu ele no Twitter.
Lula irá à sabatina do Jornal Nacional acompanhado de uma comitiva. O petista terá ao seu lado o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB), o ex-ministro Aloízio Mercadante, coordenador do programa de governo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e a mulher, Rosângela da Silva, a Janja.