Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Macris tem requerimento cobrando explicações do Ministro da Educação aprovado

Audiência pública com ministro Victor Godoy acontece no dia 11 de maio

Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (4) o requerimento do deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) para que o novo Ministro da Educação esclareça as denúncias na Pasta. A solicitação foi aprovada na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados e já tem data para realização, que será no próximo dia 11.

Na defesa do requerimento, Macris ressaltou que, em curto período, diversos ministros passaram pelo MEC, e a preocupação maior é a continuidade dos programas na Pasta. “Cinco ministros indicados em um período tão curto deste governo demonstra claramente a falta de um projeto de Educação deste País. É importante que este novo ministro, o quinto indicado, um deles nem chegou a tomar posse, mostra a fragilidade na área de Educação que temos”, disse. Ainda segundo o parlamentar, é importante que o ministro Victor Godoy sente com os membros da CFFC para informação as ações que agora serão tomadas.

O pedido de Macris é para que o ministro esclareça as denúncias de negociatas por terceiros no MEC, sobre a continuidade dos programas de Educação e a destinação de R$ 26 milhões para kit robótica em escolas sem computador.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Política

12 jul 2024

A Polícia Civil de São Paulo solicitou um prazo de 90 dias para concluir a investigação sobre o candidato à

Política

1 jul 2024

O médico George Burlandy, o Dr. George (PL), celebra os resultados da última pesquisa de intenção de votos para as

Política

28 jun 2024

As contas do Governo Federal apresentaram um déficit primário de R$ 60,983 bilhões em maio deste ano, o segundo pior

Política

27 jun 2024

Nesta terça-feira (25), o vereador de Americana, Thiago Brochi (PL), comemorou a conclusão de todas as promessas feitas durante sua

Política

25 jun 2024

A votação da moção de autoria do vereador Silvio Dourado (PL), que apela ao Congresso Nacional para votação e aprovação

Política

24 jun 2024

Depois do PSOL, o Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a implementação das escolas