Redação Jornal Americanense

Molina emite nota após determinação judicial pela remoção de postagens

Em nota, o pré-candidato a deputado estadual afirmou que está tomando medidas contra a decisão

O pré-candidato a deputado estadual Ricardo Molina (Republicanos) emitiu nota oficial nesta quinta-feira (7) manifestando ter sido surpreendido com um processo judicial que determinou a retirada de publicações de suas redes sociais a respeito de sua pré-candidatura e em apoio à pré-candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo.

A decisão do juiz auxiliar da propaganda Régis de Castilho Barbosa Filho estipulou que expressões como #TarcisioGovernador e #MolinaEstadual fossem removidas em até 24 horas sob pena de multa diária de R$ 2 mil. Segundo o juiz, a decisão teria sido motivada pela convicção que as postagens embutiriam um significado que chancelava a sua candidatura. Em nota, Molina afirmou considerar a decisão uma injustiça e comunicou já ter tomado medidas provisórias contra ela.

Leia a nota oficial:

“Molina foi surpreendido por um processo judicial que exige a retirada de publicações de suas redes sociais. As publicações defendem a pré-candidatura de Tarcísio ao governo do estado de São Paulo e também a sua, como pré-candidato a deputado estadual.

Molina, indignado, declarou que não irá se abater e afirma que já tomou medidas contra essa injustiça levantada pelo diretório estadual do Partido Brasil 35. Medidas que visam também garantir a liberdade de expressão.

A ação deste partido demonstra evidente preocupação generalizada de grupos políticos devido ao crescimento da pré-campanha a governador do estado de São Paulo Tarcísio de Freitas. Lamentamos que estejam mais preocupados com a nossa pré-campanha do que se mobilizarem para que o pré-candidato a governador do próprio partido pontue nas pesquisas.

Molina continuará engajado em sua pré-campanha, fechado com Tarcísio, tendo a certeza de que ele é a pessoa mais capacitada para governar o estado de São Paulo.”

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

7 set 2024

A Justiça Eleitoral acatou o pedido de liminar para suspender o uso de um número de WhatsApp acusado de realizar

Política

6 set 2024

Uma pesquisa realizada pelo instituto Othar Público Pesquisas, a pedido do Jornal Correio Popular, coloca o atual prefeito, Chico Sardelli

Polícia, Política

6 set 2024

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar o ministro de Direitos Humanos, Silvio Almeida, membro do governo Lula, após

Política

5 set 2024

A mais recente pesquisa de intenções de voto, realizada Tododia/Ágili, coloca o atual prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan

Política

2 set 2024

Uma pesquisa de opinião pública realizada no município de Hortolândia entre os dias 26 e 28 de agosto de 2024

Polícia, Política

30 ago 2024

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana investiga  o envolvimento do vereador Paulo Eduardo Dias Júnior,  o Juninho Dias